quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Gleide espera que Ildemar abra as portas da administração

* Por William Marinho
A prefeita eleita de Açailândia, Gleide Lima Santos, informou ontem que espera até esta quinta-feira uma resposta do prefeito Ildemar Gonçalves quanto ao pedido enviado pela sua equipe de transição para que seja proporcionado um levantamento sobre a administração municipal. “Enviei uma solicitação ao prefeito Ildemar pedindo que sejam dados apoio e informações sobre o andamento da administração, especialmente no tocante ao quadro de funcionários, andamento dos convênios e dívidas. Espero que até esta quinta-feira sejam disponibilizadas estas informações, a fim de que possamos fazer um balanço e definir as prioridades dos primeiros meses do nosso governo”, afirmou.

Ela espera ainda que Ildemar Gonçalves coopere com a transição por entender que o município não pode parar. “Houve uma eleição e temos que respeitar a decisão soberana do povo que me elegeu e, portanto, não podemos sacrificar a cidade e sua população por conta de uma derrota ou divergências políticas”.
O prefeito Ildemar, desde o final das eleições, quando foram contabilizados os votos, vem reorganizando o quadro funcional, demitindo assessores e ocupantes de cargos em comissão, além das gratificações. Segundo a assessoria do prefeito, o objetivo é entregar a prefeitura apenas com servidores concursados. Também estaria suspendendo contratos de aluguéis.
Por isso é que Gleide espera atenção por parte do atual ocupante da cadeira principal do município em atender à solicitação.

Quanto ao recurso que tramita na Justiça Eleitoral, a prefeita eleita informou que não está preocupada, pois cabe aos seus advogados manterem-se atentos, e acredita na seriedade da Justiça Eleitoral. “Minha preocupação é com Açailândia, com a população mais carente e principalmente em recuperar a alegria e a confiança de todos”, afirmou.

*William Marinho é colunista do Jornal O Progresso.

Nenhum comentário: