segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Açailândia: grupo derrotado induz setores da imprensa da capital ao erro sobre eleição de Gleide Santos

Prefeito Ildemar não se conforma com derrota

São Luis - Não é correta a informação que circulou ontem em alguns blogs da capital e do interior de que a prefeita eleita de Açailândia teve seu registro cassado e por isso impedida de assumir a prefeitura. Não é verdade!!

Numa artimanha do grupo derrotado comandando pelo prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves, os blogs foram induzidos ao erro e assim publicaram a falsa informação. A verdade é a seguinte: o Ministério Público apenas revogou sua própria decisão e agora deu parecer contrário ao registro de candidatura de Gleide Santos.

O processo continuará, será julgado no TSE, só que agora com o parecer do MPE pela cassação do registro da prefeita eleita. Pela lei eleitoral, a condição de elegibilidade do candidato é aferida no momento do registro da candidatura, e nesse momento, a candidata foi considerada apta a disputar o pleito.

Qualquer outra decisão depois de registro da candidatura, não tem efeito para cassá-lo. Por tanto, Gleide Santos continua prefeita eleita livre para assumir a prefeitura de Açailândia em 1º de janeiro.

Apenas o TSE poderá decidir o futuro de Gleide Santos. Caso decida que ela não poderá assumir o cargo será realizada outra eleição no município, já que ela obteve mais de 50% dos votos, incluindo brancos e nulos. Até lá, ela é a prefeita eleita.

Fonte: http://www.marcelovieira.blog.br/

Nenhum comentário: