domingo, 25 de novembro de 2012

Escórcio sauda novo presidente do STF e fala sobre resultado do Enem no Maranhão

Deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA) subiu à tribuna, nesta sexta-feira (23), para saudar e enaltecer o recém-empossado presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa.

“E vemos que ele, com seus esforços, com sua dedicação, com seu raciocínio e também com sua vontade de vencer, aparece como Chefe de um dos maiores Poderes deste País”, disse.

O parlamentar aproveitou para falar sobre o resultado do Enem no Maranhão, destacando matéria da Globo em que noticiava um colégio no estado que tem um dos piores índices do Brasil.

“É isso que eu peço ao meu colega desta Casa, que hoje é Secretário de Educação do Estado do Maranhão, Deputado Pedro Fernandes, que assumiu há pouco a Secretaria de Educação. Tenho certeza de que ele vai dar a volta por cima naquela Secretaria. Nós temos que fazer, sim, uma intervenção branca, em que o dedo do Ministério da Educação, muito bem regido pelo Mercadante, capaz, audacioso, tem uma folha de serviço a prestar a esse Brasil”.

Escórcio lembrou ainda do Fundeb, do qual foi coautor, defendendo sua prorrogação, como um instrumento permanente de financiamento da educação básica pública.

“E, agora, temos exatamente um período de duração. Já entrei com uma PEC nesta Casa acabando com isso. Em time que está ganhando não se mexe; em time que está perdendo tem que se mexer”.

Fonte:http://chiquinhoescorcio.blogspot.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

E vergonhoso como esses políticos levam a coisa séria na molecagem. Nós maranhenses estamos cada vez mais fortalecendo os piores indices, na educação somos a vergonha desse país, aí vem o Chiquin Escórcio com essa balela. Por que ele não diz que a culpa disso tudo e desse governo oligárquico à qual ele está atrelado, que afunda cada vez mais o Maranhão. Sabemos que aqui como em todos os estados, recebemos recursos altíssimos para serem investidos na educação, mas o que vemos são professores desmotivados, como é o caso dos contratados com vários meses de salários atrasados. Enquanto o Maranhão estiver nas mãos dessa oligarquia infame, apoiado por esse políticos alienados, estaremos mesmo descendo cada vez mais para o fundo do poço.