terça-feira, 6 de novembro de 2012

Inscrições para concurso na área de segurança pública terminam nesta terça-feira

Encerram nesta terça-feira (06) as inscrições do concurso público para a área de segurança, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep). Ao todo, são 2.379 vagas, sendo 2.000 para a Polícia Militar, 150 para o Corpo de Bombeiros e 229 para Polícia Civil.

As inscrições podem ser feitas até às 23h59 desta terça-feira (6), pela internet, no site da Fundação Getúlio Vargas (fgvprojetos.fgv.br/concursos/maranhao12). Na página, estão disponíveis também os editais, com informações sobre os prazos, a localização das vagas no estado, o cronograma de realização das provas e os detalhes de cada etapa. Os interessados também podem tirar suas dúvidas pelo telefone 0800 2834628 ou pelo email: segep12@fgv.br .

Outros concursos públicos estão previstos. Segundo a Segep no início de 2013 serão Lançados os Editais de Concurso para Procurador do Estado (10 vagas no total) e para cargos dos Grupos Estratégicos e da Administração Geral (765 vagas), somando 3.444 vagas, incluindo as da Segurança Pública.

O secretário de Estado da Gestão e Previdência, Fábio Gondim, ressaltou que, há 20 anos, o Maranhão não realizava um concurso público com essa dimensão. “Foram realizados concursos pontuais para o provimento de algumas carreiras. O último foi 2009 e foi exclusivamente para o cargo de Professor. Para a área de segurança o último concurso foi realizado em 2006 com um total de 1.360 vagas. Hoje, estamos ofertando 2.379 vagas somente para a área da segurança publica”, contabilizou.

Gondim ressaltou ainda necessidade urgente da realização dos concursos públicos para a renovação do quadro de pessoal e a oxigenação da máquina pública estadual. Segundo estudos realizados pela Segep, dos 60 mil servidores na ativa, 20 mil já estão aptos a se aposentar, preenchendo todos os requisitos (idade e tempo de serviço).

Por isso, de acordo com o secretário Fábio Gondim, o Plano de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PGCE) destinou recursos da ordem de R$ 180 milhões para a realização de concurso público geral no Estado para o preenchimento de cerca de cinco mil vagas em áreas como segurança pública, saúde, fazenda, gestão e previdência, planejamento e orçamento e Departamento Estadual de Trânsito.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom

Nenhum comentário: