sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Jornalista que denunciava autoridades e policiais é morto a tiros no MS

O jornalista, policial aposentado e proprietário do site de notícias UH NEWS, Eduardo Ribeiro Carvalho, 51 anos, foi morto com cinco tiros, na noite desta quarta-feira (21), em frente de casa, no bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande – MS.

O jornalista Eduardo Ribeiro Carvalho e sua esposa. Foto: Facebook / Reprodução

O jornalista Eduardo Ribeiro Carvalho e sua esposa. Foto: Facebook / Reprodução

Ele era conhecido por fazer denúncias polêmicas e reportagens investigativas contra autoridades e policiais. Eduardo Carvalho já havia recebido várias ameaças e sofrido um atentado.

De acordo com a polícia, ele chegou em casa por volta das 22h40, acompanhado da esposa, no veículo da família. Enquanto a esposa estacionava o carro, Carvalho foi recolher para garagem a sua moto, que estava na calçada, para dentro da residência.

Neste momento ele teria sido surpreendido por dois homens em uma motocicleta. O homem da carona efetuou vários disparos contra Carvalho. Ele foi atingido por três tiros: um acima do umbigo, um no quadril direito e outro abaixo da axila direita. O jornalista não resistiu aos ferimentos e morreu.

Cerca de 20 boletins de ocorrência foram registrados contra Eduardo Carvalho desde 2005, a maioria por ameaça, calúnia, injúria e difamação. O último registro foi em julho de 2012. Carvalho também registrou ocorrência policial em fevereiro de 2006, dizendo ter sido vítima de ameaça.

Semelhante ao que ocorreu aqui no Maranhão com o jornalista Décio Sá, a polícia localizou, logo após o crime, a alguns metros da casa da vítima, o carregador da arma usada contra o jornalista. As características do crime também indicam que se trata de uma execução. Eduardo Carvalho deixou a mulher e três filhas.

Nenhum comentário: