segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Maranhão pode abrir 15 mil vagas em concursos até 2015

São Luis - Em entrevista à Rádio Mirante AM, nesta sexta-feira (9), o secretário de Estado da Gestão e Previdência do Maranhão, Fábio Gondim falou sobre a realização de concursos no Maranhão e sobre o atendimento no Hospital do Servidor.
O secretário afirmou que, para além de segurança pública diversas áreas devem ser comtempladas com concursos. "Temos 20 mil servidores para se aposentar, vamos fazer um concurso grande, aSecretário falou sobre concursos no Maranhão em entrevista nesta sexta-feira (9). (Foto: Zeca Soares/G1)té o final do ano devemos abrir concurso para mais de 3 mil vagas. Deve ter, até o final de 2015, algo em torno de 15 mil vagas em concurso. Para isso, temos que fazer uma escala industrial de concurso porque o Estado desaprendeu a fazer concurso", afirmou.
Ele falou, ainda, sobre o limite de idade, de 39 anos, para inscritos, em cargos específicos, no concurso da área da Segurança Pública do Estado. "Eu não sou especialista na área de segurança, mas sempre houve uma limitação, tem a prova física. Pode acontecer de uma pessoa de 60 anos estar muito bem, mas não é o mais comum", argumentou.

O secretário Fábio Gondim esclareceu que deve haver concurso para a agentes penitenciários, e que o concurso já foi aprovado. "Eu acabei de conversar com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, a relação de concursos encaminhadas pra Casa Civil contempla os agentes penitenciários, e o concurso está aprovado.
Agora, o ano passa, alguns percalços aparecem na frente do Estado. A orientação que nós tivemos é que os concursos autorizados podem ter todos os editais lançados até o final do ano", disse.

Hospital do Servidor
"O hospital é localizado na Cidade Operária, muitos reclamam da distância, a governadora fez uma promessa para melhorar o acesso ao hospital e todo o atendimento ambulatorial está sendo trazido mais pra perto. Nós já fizemos 85 mil consultas médicas de várias especialidades. Nós temos a proposta de aumento na quantidade contratada de atendimentos, e essa fila de dois, três meses de espera, vai cair.

Do G1 MA

Nenhum comentário: