sábado, 3 de novembro de 2012

Prefeitos que estão deixando o mandato são obrigados a realizar processo de transição. Prefeitos que estão entrando também; senão serão responsabilizados por erros que não cometeram.

Em Açailândia, até hoje, Ildemar não abriu as portas da prefeitura para que a equipe de transição de Gleide Santos possa tomar ciência do que estará encontrando.

gleide3Açailândia - Os Tribunais de Contas dos Estados e Municípios publicaram resoluções orientando os Prefeitos atuais e os recém-eleitos, a formarem comissão de transição de mandato, até trinta dias antes do encerramento do mesmo, ou seja: até o dia 30 de novembro de 2012, para que os servidores de confiança do Prefeito atual, dentre eles seus secretários de governo, e os servidores indicados pelo Prefeito eleito, tomem as providencias determinadas pelos Tribunais de Contas, para que não ocorra solução de continuidade nas administrações que entra e a que sai.

ildemarAdverte-se aos senhores Prefeitos eleitos, da importância desta transição, pois se as irregularidades praticadas pela administração anterior, não forem detectadas e denunciadas pela administração que se inicia, esta e o Prefeito recém-eleito, serão responsabilizados pelos erros que não cometeram, mas deixaram de apurar e denunciar.É necessária a formação das comissões de transição, e se o Prefeito que sai, se recusar a constituí-la, deve o Prefeito eleito, denunciar aos órgãos competentes, Tribunal de Contas e Ministério Público, a fim de evitar responsabilização futura, o que lhe trará graves conseqüências ,inclusive de prática de improbidade administrativa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Wilton Lima, Vc já viu as duas galerias na praça do Pioneiro entupidas?Uma na frente da outra. Estão assim a umas 2 semanas.Numa cidade de vergonha isso no maximo em 48 horas seria arrumado.Mais como estamos em Açailândia uma cidade sem governo tá la para quem quiser ver.CHEIRAR!! Não tem quem aguente o mal cheiro. Tá um verdadeiro rio de esgoto a céu aberto. Todos sabemos que o atual prefeito não arruma e nem tem inveja de quem arruma a rede de esgoto da cidade. MAis que isso é um absurdo e uma vergonha para nossa cidade não tenha duvida.