quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

EXTRA!!! EXTRA!! Servidor Público pode levar mais um cano do prefeito Ildemar Gonçalves. O prejuízo pode ultrapassar a casa de 3 milhões de reais.

ILDEMARcasas_thumb[7]_thumb[8]

Açailândia – Assim como o eleitor, o professor/eleitor também tem a memória fraca, pois mesmo sofrendo, fazendo ameaças de greve por reajuste salarial e a luta pela distribuição do ajuste do Fundeb, acabou elegendo o secretário de educação Sergiomar Santos, que acatando as ordens do Tio Ildemar naquela época pisoteou os educadores. No ano passado o valor depositado nas contas da prefeitura foi na ordem de R$ 2.747.130,46 (leia a matéria e relembre).

No dia 30 de abril deste ano foram depositados na conta da prefeitura R$ 1.696.791,70 - essa receita faz parte de um ajuste do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, referentes a 2011, que precisa ser contabilizado no exercício de 2012, obrigando os prefeitos a cumprirem com determinação legal que fazem com que todos os municípios dividam a aplicação desses recursos em 60% para pagamento da remuneração dos profissionais do Magistério da educação básica e 40% em despesas de manutenção do desenvolvimento do ensino.

No ano passado houve tempo exíguo para os professores se manifestarem e obrigaram o prefeito a ratear esse repasse. Agora não tem mais tempo; e o professor que também é servidor depois de ter levado o cano do prefeito no IPSEMA, poderá levar outro cano estimado em mais de 3 milhões de reais.

Pois segundo fontes, neste ano, outro montante de igual ou superior valor foi depositado nas contas da prefeita, no entanto, os professores ainda não tiveram acesso, pois o servidor público que é conselheiro do Fundeb estaria se negando a repassar aos educadores o extrato atualizado.

MINISTÉRIO PÚBLICO NELES!!!

Nenhum comentário: