quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Prefeito Ildemar desrespeita as leis e tranca as portas da Prefeitura de Açailândia para a Equipe de Transição de Gleide Santos.

A prefeitura de Açailândia está sendo tratada pelo atual prefeito, como um brinquedinho dele [Ildemar], dado pelo povo, e que hoje querem toma-lo (tirado pelo povo).

ILDEMARcasas_thumb[7]

PREFEturaI~1

Açailândia - Desde o último dia 18 de outubro, a Prefeita eleita de Açailândia/MA, Gleide Santos, encaminhou ofício ao atual Prefeito Ildemar Gonçalves, com o nome de 11 (onze) pessoas, para formar amigavelmente uma Comissão Mista de Transição de Governo, conforme legislação, que seria composta por nomes da confiança da Prefeita Eleita e servidores da atual administração.

A Prefeita Eleita indicou os nomes para compor a Comissão Mista de Transição com o objetivo de conhecer a estrutura atual da administração, verificar o andamento de projetos, de convênios, além de levantar a situação das contas públicas, fazer ainda o levantamento do patrimônio do município, de modo a dar as melhores condições de trabalho para os primeiros dias de governo da gestão Gleide Santos.

No entanto, mesmo já tendo se passado mais de 40 (quarenta) dias do recebimento dos nomes para compor a Comissão de Transição, e estarmos a menos de um mês da posse da nova gestora, o atual Prefeito Ildemar Gonçalves, ainda não nomeou a Comissão. A atual administração vem demonstrando um total desinteresse em revelar a real situação financeira e patrimonial do Município de Açailândia.

Diante dessa irresponsável omissão, por parte da atual administração, representantes da Equipe da Prefeita Eleita que comporiam a Comissão de Transição procuraram se reunir por diversas vezes, com o Dr. Júlio, Procurador-Geral do Município, para tratar do tema, mas não houve qualquer resposta concreta da atual administração.

Diante do impasse, até o Ministério Público já foi acionado. A promotora de Justiça Dra. Glauce Mara Lima Malheiros, achou por bem então expedir uma recomendação ao Prefeito Ildemar Gonçalves para que nomeasse a Comissão de Transição. O atual Prefeito até agora não cumpriu a recomendação da Promotoria.

Ao negar a nomeação da Comissão Mista de Transição, o atual Prefeito está desrespeitando a Lei Orgânica do Município de Açailândia, e quem sofre com essa atitude do Senhor Ildemar Gonçalves é a população de Açailândia, em especial as pessoas que dependem dos programas sociais, que podem parar de funcionar por culpa da atual gestão.

Para se ter uma pequena idéia, atualmente não se sabe quais convênios estão funcionando. Ninguém tem acesso às certidões negativas do Município. As contas do SAAE e do IPSEMA não estão batendo, e já há boatos de extravio de equipamentos e documentos das Secretarias, tudo para esconder e maquiar supostas falcatruas.

A mídia paga pela atual Administração tenta encobrir os fatos, querendo tapar o sol com a peneira. Mas com o dinheiro do povo não se pode brincar. A atual administração já deveria ter aprendido que o verdadeiro dono da Prefeitura é o POVO, e todo Prefeito é obrigado a prestar conta de suas ações.

Por essa e tantas outras é que a atual administração não deixará saudades e pelo visto o atual Prefeito deixará a Prefeitura pela porta dos fundos.

Nenhum comentário: