segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Com laterais brasileiros, Fifa define seleção do mundo em 2012

Seleção dos melhores do mundo foi formada apenas por jogadores que atuam na Espanha Foto: AFP

Seleção dos melhores do mundo foi formada apenas por jogadores que atuam na Espanha

A Fifa definiu nesta segunda-feira a seleção do mundo em 2012. Durante a festa de gala da entidade, realizada em Zurique, a entidade chamou ao palco onze atletas que disputam o Campeonato Espanhol para formar o time dos sonhos, segundo a organização. A equipe conta ainda com dois brasileiros, os laterais Daniel Alves e Marcelo.

A seleção do ano é formada por: Iker Casillas; Daniel Alves, Gerard Piqué, Sergio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso, Xavi Hernandez e Andrés Iniesta; Falcao García, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Entre os onze jogadores, apenas o colombiano Falcao García não joga em Barcelona ou Real Madrid: é jogador do Atlético de Madrid. O time catalão tem seis atletas na seleção de 2012, enquanto a equipe da capital espanhola possui quatro nomes.

Além disso, a Espanha, líder do ranking mundial e campeã da Eurocopa 2012, contou com seis jogadores na escalação. A seleção ibérica também teve o técnico Vicente del Bosque escolhido como melhor treinador do ano.

Beckenbauer premiado

Maior jogador alemão da história, o ex-líbero Franz Beckenbauer também foi homenageado na festa da Fifa. O astro recebeu o Prêmio Presidencial da Fifa por sua longa carreira, em que conquistou a Copa do Mundo como jogador (1974) e treinador (1990).

Nenhum comentário: