segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Prefeita de Açailândia também quer recursos do Ministério da Saúde

by gilbertoleda

A prefeita de Açailândia, Gleide Santos (PMDB), declarou hoje (21) que também pedirá ao Ministério da Saúde, se este liberar verbas para São Luís, que o município administrado por ela seja contemplado.

Ontem (20), o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), já havia informado que vota pelo aporte à capital, desde que a segunda maior cidade do estado também seja contemplada (reveja). O tucano é membro da Comissão Intergestores Bipartite.

Segundo Gleide Santos, a situação de São Luís "não pode ser pior que a nossa". "Açailândia já teve 11 hospitais e a gestão passada nos entregou a cidade com apenas duas, funcionando de forma precária", destacou.

Ela confirma que muitos dos pacientes do município são atendidos em Imperatriz, mas pondera que, por ser pólo, acaba recebendo muita gente de outras cidades vizinhas. "Tem muitos municípios que despejam toda a demanda em Açailândia. Não somos contra o Ministério da Saúde enviar recursos para ninguém, mas não deve haver privilégios. A situação de praticamente todo mundo é caótica", disse.

O posicionamento dos prefeitos de Açailândia e de Imperatriz corrobora uma tese levantada hoje pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad (PMDB). "Não adianta liberar R$ 20 milhões do Ministério da Saúde pontualmente, porque não vai resolver absolutamente nada. Porque no mês seguinte precisa de mais vinte, no outro mês, mais vinte. E não vai ter porque senão, todo o estado, todo município iria querer a mesma facilidade", comentou, citando a ajuda pedida pela Prefeitura de São Luís ao MS.

12 comentários:

Maria da Conceição disse...

Prefeita a senhora está de parabéns na parte da saúde, mais na educação está um causo lamentável com a secretaria de Educação nomeando a professora Elaine, uma pessoa que está estragando sua administração, não tendo respeito com os funcionários da educação do nosso Municipio, veja com carinho essa parte seu governo pode afundar.

Anônimo disse...

Wilton tem um comentario serio de uma ex funcionaria que trabalhava na sec. de educação ela levou o microonda para sua casa kkkkkkkkkkk e esse aparelho foi doado por uma empresa, já pensou! teve ter levado mais coisas.

Anônimo disse...

Segunda feira fui até a sec. Municipal de educação para entregar , um doc, a recepcionista uma loura não deu se quer atenção, me achei um lixo naquele momento eu que votei no 15, fui tratada desse jeito imagine a pessoa que é adversario! lá está parecendo quartel que só tem general, acho que está sendo pior do que a administração passada, ninguém informa nada, as pessoas não te comprimentam, pra que tudo isso! fica minha revolta como eleitora do 15

Anônimo disse...

Da secretaria de Agricultura foi levado para casa pela secretária o data show...

Marie disse...

Ela está com vontade de trabalhar mais o secretáriado e que não ajuda principalmente da Educação

Marie disse...

Ela está com vontade de trabalhar mais o secretáriado e que não ajuda principalmente da Educação

Anônimo disse...

PREFEITA SUA CAPACIDADE É REALMENTE MARAVILHOSA, AS SECRETARIAS ESTÃO INDO MUITO BEM, A SAUDE ENTÃO ESTÁ DE PARABENS, POREM A EDUCAÇÃO TA UMA PORCARIA A ESPOSA DO CABELEREIRO É MUITO MAL EDUCADA, ELAINE, IVANETE E CASSIA MONICA SAO UMA JUMENTAS. SEMPRE FUI SEU ELEITOR, MAS PROCURE UMA EQUIPE MELHOR, MAIS HUMILDE, ESTOU LHE DIZENDO O QUE TODOS COMENTAM. ABRAÇO

Anônimo disse...

Tambem concordo que tudo esta indo bem no mandato da prefeita Gleide, mas aquelas moças (elaine e ivanete) são de amargar viu? prefeita vc disse em campanha que vc ia ouvir a voz do povo, lembra? Fique atenta...

Anônimo disse...

PREFEITA BOA TARDE! GOSTAIA DE SABER SE A SENHORA É SABEDORA QUE OS PASSAGEIRO DA RURAL JA ESTÃO VOLTANDO DO IRAQUE, TEVE ALGUNS QUE NEM VIAJARAM COMO POR EXEMPLO, DONA TANIA ZANELA QUE CONTINUA DENTRO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. QUEM SERA O PROXIMO? ESSA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO É UMA... QUANDO O POVO DE ILDEMALA ESTAVAM NO PODER TANIA ZANELA ERA DA CONFIANÇA DO POVO DELE.

Anônimo disse...

PREFEITA ACABA DE VEZ COM ESSA SITUAÇAO DA EDUCAÇAO, DEIXA OS EDUCADORES DAR SUAS OPNIOES, VC DISSE Q O POVO IA TER VEZ E VOZ, MAS A UNICA VOZ QUE OS EDUCADORES DE AÇAILANDIA TA TENDO É Q OUVIR AQUELA VOZ ANTIPATICA DA ELAINE E DA IVANTE E VEZ NAO TA TENDO NENHUMA, LA É O SEGUINTE ELAINE PASSA A BOLA PARA IVANETE, QUE PASSA PARA AUGENORA, QUE PASSA PARA QUALQUER COISA OU LUGAR. FAÇO UM APELO PREFEITA GLEIDE SANTOS, QUE EM NOME DE JESUS OLHE PELA EDUCAÇAO, QUE NOS DÊ OPORTUNIDADE DE TRABALHAR EM PARCERIA. COLOQUE UMA EQUIPE EFICIENTE, PQ ASSIM O TRABALHO NAO VAI RENDER, A SENHORA JA VIU PESSOAS TRABALHAR BEM COM FOME? COM SEDE? SENDO CHICOTEADAS? CADÊ A DEMOCRACIA? QUEREMOS MUDANÇA POR ISSO VC FOI ELEITA. ABRAÇO.

Anônimo disse...

WILTON LIMA GOSTARIA DE TE PEDIR PRA QUE COLOCASSE NO FACEBOOK ESSES COMENTARIOS. POIS A PREFEITA REALMENTE ESTÁ PRESTANDO UM OTIMO TRABALHO Á ESTA CIDADE, POREM A UNICA SECRETARIA QUE NÃO VAI DEIXA-LA CRESCER É A EDUCAÇÃO, LA AS PESSOAS SÃO TRATADAS COMO CACHORRO PELA ELAINE, IVANETE E A ESPOÇA DO CABELELEIRO. ENTÃO MEU AMIGO FALTA SÓ ELA OLHAR PELOS EDUCADORES, POR QUE LA O NEGOCIO NAO TA BONITO. ATE MESMO OS COLEGAS DA SECRETARIA RECLAMAM DA ARROGANÇIA DELA E DA SENHORA IVANETE. PREFEITA SOU 15 E ESPERO QUE NÃO LEVE A MAL, MAS É PRECISO TEM SEJA FEITA JUSTIÇA. OLHE PELA EDUCAÇÃO COM OS MESMO OLHOS QUE OLHASTE PELAS OUTRAS SECRETARIAS. AS OUTRAS ESTÃO DE PARABENS.

Anônimo disse...

Se elaine antipatia e ivanete cavalo recebesse a visita do xerife do pequia pelo menos tres vezes por semana, elas ja tinham virado gente ou teria se arrumado. Xerife volte na educaçao mais vezes, mas va mesmo.kkkkkkkkkkkkkk cabra macho