sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Presidenta da Câmara de Açailândia traz palestra sobre a boa aplicação dos recursos públicos dirigida aos vereadores.

GEDC2430

Açailândia – Atendendo ao convite da presidenta da câmara municipal de Açailândia, Lenilda Costa (PMN), o auditor do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Dr. Celso Beckmam, proferiu uma construtiva palestra aos vereadores recém eleitos sobre a boa aplicação dos recursos públicos.

Na palestra bastante participativa os vereadores puderam tirar muitas dúvidas sobre as atribuições parlamentares, principalmente no que concerne a gestão dos recursos públicos que chegam ao município através de convênios que agora conforme a lei precisa ser dada a máxima transparência.

Outro assunto bastante debatido foi com relação às medidas preventivas que precisam ser tomadas pela mesa diretora da câmara e pela presidenta daquela casa de leis, sobre as prestações de contas dos próximos exercícios. “É preciso que os percentuais gastos sobre a folha de pagamento que não pode ultrapassar a casa de 70% convirjam com o percentual máximo do repasse a ser feito pelo executivo que é de 6%, senão as contas podem ter problemas na hora de serem apreciadas pelo Tribunal de Contas”, esclareceu Dr. Celso.

Ao final da palestra os vereadores se reuniram no Restaurante da Vani para um almoço, onde os assuntos debatidos na palestra foram motivos de discussões.

Mais fotos do evento:

GEDC2424GEDC2426

GEDC2428GEDC2432

Nenhum comentário: