sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Secretário de Saúde e Prefeita se reúnem com Agentes de Saúde e traçam metas para a nova gestão.

GEDC1793 GEDC1799

Açailândia - Para buscar melhorias e mais qualidade no ambiente de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e atender as reivindicações da categoria, a prefeita de Açailândia Gleide Santos juntamente com o Secretário de Saúde Dr. Denison Gigante, Drª Ada, Drª Iracilda, Dr. Davaldisio, Auxiliares e Assessores, se reuniram na tarde desta quinta-feira (03/12) no auditório do Colégio Lourenço Galletti.

Durante o encontro, os quase 400 agentes de Saúde do município fizeram algumas observações e deram sugestões para que o serviço prestado por eles sejam feito da melhor forma possível.

Por outro lado a prefeita relatou que dará todas às condições necessárias de trabalho para que em um futuro bem próximo sejam também cobrados por resultados positivos na saúde.

A categoria encaminhou algumas reivindicações como aquisição de novos uniformes, protetor solar e agendas de Trabalho.

 

A pauta de reivindicações foi apresentada na reunião pelos agentes que fizeram uso do microfone relatando a verdadeira situação vivida pela categoria.

BOA NOTÍCIA

Durante a reunião a Prefeita Gleide aproveitou a oportunidade para informar que a partir desta sexta-feira 04/01 estará disponível o pagamento dos agentes de saúde do município. A prefeita ouviu atentamente às várias reivindicações e pontuou melhorias no segmento da Saúde que serão implantadas nos Próximos dias por toda cidade.

“Devemos atender aos anseios de diversos segmentos da saúde e contribuir com a motivação necessária de forma que sejam revertidos em melhor atendimento e prestação de serviço às necessidades dos pacientes. Todos que procuram a Saúde de Açailândia têm algum problema para ser resolvido, por isso, não podemos dificultar o acesso destes serviços públicos ao povo”, defendeu a prefeita Gleide Santos.

Os agentes fazem parte da Estratégica de Saúde da Família (ESF/PSF) e são responsáveis pela atenção em saúde com ações de promoção, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e manutenção da saúde.

Com informações do Blog Folha de Cuxá.

Nenhum comentário: