sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

BREJÃO: Trinta dias da administração Magnaldo Fernandes

brejãoDSCF9664

São Francisco do Brejão – Apesar de ter encontrado o município numa situação caótica, o prefeito Magnaldo Fernandes encerra o mês de janeiro com várias ações realizadas. Com tranquilidade e firmeza na tomada de decisões, o novo gestor brejaoense encaminhou uma séria de resoluções nos setores mais críticos da municipalidade.

Contas bancárias zeradas (com exceção do FPM, onde havia pouco mais de trinta reais), estradas vicinais em péssimas condições de trafegabilidade, funcionalismo público com salários, e décimo terceiro, atrasados, quase que a totalidade dos veículos quebrados, ausência de documentos essenciais, prédios públicos abandonados, coleta de lixo suspensa há aproximadamente três meses... Enfim, o município estava uma calamidade.

Mas, no dia 02 de janeiro, o prefeito Magnaldo arregaçou as mangas e percorreu todas as repartições públicas da sede do município (desde as 7 horas da manhã), realizou reuniões setoriais com funcionários concursados; determinou ações, colocou diaristas para que fossem realizadas a coleta do lixo e limpeza na entrada da cidade, e na entrada do lixão.

No dia 03, deu posse ao secretariado e solicitou dedicação, determinação e agilidade da equipe de auxiliares no processo de transformação da realidade do município. Magnaldo Fernandes destaca que sua visão é implantar um modelo de gestão participativa e respeito ao trabalho de cada membro do governo e à população. “O compromisso de campanha dos 16 anos em quatro tem que ser cumprido”, frisou.

Em trinta dias à frente da administração do município, Magnaldo já conseguiu realizar ações importantes para os brejaoense; veja um resumo:

- Recuperação de vicinais nos trechos mais críticos da via que liga a sede do município ao Centro do Robertão – por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SEIMA);

- Distribuição de quatro toneladas de arroz e milho, aos pequenos produtores, numa parceria com a AGERP – através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEMADE)

- Aquisição de uma camionete L-200, para a frota de veículos do município, numa parceria com o Governo do Estado, através da regional (Açailândia) de Educação;

- Manutenção, diária, dos serviços de coleta do lixo;

- Realizou o recadastramento de todos os servidores municipais, dessa forma dando tranquilidade à gestão de pessoal da municipalidade. [Comunicação]

Nenhum comentário: