terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Flávio Dino tenta enganar eleitor sobre derrota de 2010…

O destempero verbal e as agressões gratuitas do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) contra a Justiça Eleitoral são exemplos de virulência estúpida, incompatíveis com as práticas democráticas dos tempos modernos.

Mas Flávio Dino vai além em seu destempero e, num jogo de palavras, tenta enganar o eleitor, mentindo sobre o resultado das eleições de 2010, da qual Roseana Sarney (PMDB) saiu vencedora em primeiro turno.

Dino mente descaradamente ao dizer que estava a menos de 2 mil votos do 2º Turno.

- Oito centésimos, que é menos de um décimo; dois mil votos nos separaram do 2º turno - afirmou o comunista, no mesmo discurso de ataque à Justiça Eleitoral.

Mentira dele.

A verdade é que Roseana Sarney impôs uma diferença de mais de 600 mil votos sobre Flávio Dino, como se pode ver no gráfico abaixo.

A diferença de 2 mil votos é apenas a de Roseana para a vitória em 1º turno. Mas se fosse 2 mil, 10 mil ou apenas 1 voto além dos 50%, assim mesmo ela venceria.

É a regra das eleições, que Dino insiste em atacar com virulência.

Leia também:

Por que Flávio Dino não aprende a perder???

São Luís decidiu a eleição…

Roseana ganhou de Flávio Dino no Maranhão e ganhou também em São Luís, derrotando todos os candidatos oposicionistas – o próprio Flávio; Jackson Lago (PDT), que acabara de ser governador; Marcos Silva (PSTU), Saulo Arcangelli (PSOL) e Josivaldo Corrêa (PCB).

eleições2010A verdade é que a diferença entre Roseana Sarney e Flávio Dino foi de exatos 41,13%. A governadora obteve nada menos que 1.459.792 votos, ou 50,08%, contra 859.402 votos dados a Flávio Dino, ou 29,49%.

Veja bem: Roseana teve 50,08% dos votos; Flávio Dino apenas 29,49%.

Traduzindo: Dino estava a mais de 20 pontos percentuais de diferença de Roseana Sarney. Não estava, portanto, como Dino tenta vender, ”a apenas 2 mil votos do segundo turno”.

O comunista tenta vender uma mentira: a de que a diferença entre ele e Roseana era de 2 mil votos, quando, na verdade, superava os 600 mil. Nem a soma de todos os votos dos oposicionistas alcançou Roseana, razão pela qual ela venceu no 1º turno.

Outra mentira vendida por Flávio Dino é a ilusão de que ele venceria a eleição no Segundo Turno.

Nem se fosse o melhor futurólogo do mundo – além de intolerante e truculento – o comunista teria condições de prevê o resultado de uma eventual segunda rodada entre ele e Flávio Dino.

Aliás, as pesquisas mostravam que era Roseana a única capaz de crescer entre um turno e outro, o que poderia levar a impor uma diferença de mais de 1 milhão de votos, uma vez que a tendência dos votos de Jackson era migrar para ela.

Mas nada disso pôde ser medido pelo simples fato de que Roseana derrotou Flávio e os demais no primeiro turno – e com uma diferença de mais de 600 mil votos sobre o comunista.

Esta é a verdade dos fatos, que Dino faz de tudo para esconder…

Fonte: Marcos D’Éça.

Nenhum comentário: