quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

IFMA: candidatos devem manifestar interesse por vaga

O candidato deve comparecer ao campus para o qual se inscreveu no período de 26 a 27 de fevereiro.

Foto: Biaman Prado/O Estado

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) convoca os candidatos inscritos na Lista de Espera do Sisu/2013 para manifestarem seu interesse presencial, no período de 26 a 27 de fevereiro, em relação ao preenchimento das vagas não ocupadas nos cursos de graduação oferecidos pela Instituição.

Segundo a coordenadora de Admissão de Alunos do IFMA, Maricéia Lima, o candidato deve comparecer ao campus para o qual se inscreveu, com o documento oficial de identidade e o CPF. Para a coordenadora, os candidatos devem estar atentos tanto para os prazos, quanto aos documentos exigidos pela instituição, para evitar problemas como os encontrados no sistema de cotas. “Os candidatos estão tendo dificuldade para conseguir os documentos necessários para comprovação das cotas de escola pública. É necessário que o candidato comprove que é da rede pública de ensino e ficou o tempo necessário para ser efetivada a matrícula exigida pelo Sisu”, afirmou Maricéia Lima.

Ainda, de acordo com a coordenadora, cerca de 28% das vagas da instituição não foram preenchidas, abrangendo os campi de Codó, Caxias, Barreirinhas, Santa Inês, São João dos Patos, Timon, São Raimundo das Mangabeiras, Açailândia, Imperatriz, São Luís – Maracanã, Buriticupu, Bacabal, Alcântara, Zé Doca e São Luís – Monte Castelo.

No dia 1º de março, cada campus irá divulgar a lista com o nome dos selecionados e a convocação para a realização da matrícula. Caso sobre vagas, uma nova lista de convocação será divulgada no dia 7 de março. Para mais informações, o candidato deve consultar o site do IFMA e/ou pelo telefone 3218-9012.

Convocação de excedentes

Os candidatos excedentes no seletivo dos cursos técnicos devem comparecer com a documentação prevista no edital de abertura do seletivo, no período de 26 de fevereiro a 5 de março, no campus para o qual se inscreveram para realizar a matrícula.

Nenhum comentário: