terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Matéria do Bom Dia Brasil não é a realidade hoje em Açailândia.


Açailândia – Repercutiu de forma negativa junto a população a matéria publicada na manhã de hoje (19), no Bom Dia Brasil, Na Rede Globo de Televisão, sobre a contratação de médicos para trabalharem em Açailândia. Na matéria o jornalista afirmou que em Açailândia, no interior do Maranhão, a procura por um médico ortopedista durou um mês e mesmo com alto salário de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais). Segundo o jornalista, foi preciso colocar anúncio até em jornais de outros Estados para preencher a vaga.

Na matéria deu a entender que em Açailândia não existe médicos ortopedistas; e pra piorar, o comentário feito pelo radialista Rair Silva, no seu matinal, na Rádio Marconi Fm, ainda deixou transparecer que o secretário de Saúde de Açailândia Denison Gigante e a prefeita Gleide Santos, por picuinhas políticas estariam contratando médicos ortopedistas com quantias vultosas e deixando de aproveitar a mão de obra local e mais barata.

O jornalismo da Rede Globo não faltou com a verdade quando publicou o título da matéria: “Mesmo por R$ 35 mil, AÇAILÂNDIA demora 1 mês para achar ortopedista”. Pois isso realmente já aconteceu em Açailândia, mas na administração do prefeito Ildemar Gonçalves.

Se o leitor observar bem, no rodapé (foto acima), o contato para o anúncio publicado nos classificados é o Dr. Petrônio Gonçalves, Irmão do ex-prefeito de Açailândia, que mandava de desmandava na saúde de Açailândia – o anúncio chegar a ser criminoso, pois o médico associa a oferta de emprego para o município, com o plano de saúde de seu hospital, o SAME, como poder ser observado na imagem.

O Blog procurou o secretário de saúde do município, que se mostrou surpreso com a notícia e os comentários feitos pelo radialista Rair Silva, pois segundo ele, nenhum ortopedista que trabalha em Açailândia ganha esse salário, e pode até ganhar, mas isso não onera para o município. “Por exemplo: se um médico substitui o outro em alguns plantões, o seu vencimento vai ser maior do que o outro que não pode tirar o plantão”, disse.

O secretário de Saúde Denison Gigante acrescentou que a saúde de Açailândia, hoje, possui 04 médicos ortopedista, sendo dois concursados e dois contratados, e dois deles muito conhecidos da sociedade e moram em Açailândia: Dr. Marcos e Dr. Walmir.

Simples assim...

5 comentários:

Anônimo disse...

Pronto sobrou para o gordim!!!

Manoel disse...

Eita família Gonçalves! Vcs são pessoas que gostam de tocar fogo, será que na gestão passada não houve perseguição? cuidado no que dizem, minha família votou no 45, todas as vezes e eu era perseguida pq sou funcionário público e ficava calada não dizia pra quem ia votar e nen ia pras reuniões.

Anônimo disse...

O nobre jornalista só esqueceu de comentar que os médicos contratados pelo município,são obrigados a rejeitarem ofertas de trabalho na rede privada. simples assim.

Anônimo disse...

eita mais a puxaçao de saco pra gleide tá grande..demaisssssssssssss.tudo que se fala da adm tem uma desculpa pra dá..kkkk

Anônimo disse...

eita que só se joga pedra em árvore que dá bons frutos.