sábado, 16 de fevereiro de 2013

Morre aos 64 anos, vítima de câncer de pulmão, o ex. prefeito de Bom Jesus das Selvas, Sabry Azar.

Luis Sabry Azar lutava contra a doença desde 2010.

sabyDSC06504

Bom Jesus das Selvas – Faleceu ás 15h30min desta quinta-feira (15), aos 64 anos em São Luis, vitima de câncer de pulmão, o ex. prefeito do município de bom Jesus das selvas Luiz Sabry Azar. O mesmo lutava contra a doença desde 2010.

Na tarde da última segunda-feira de carnaval (11), Sabry teve sérias complicações e teve que ser levado às pressas para um Hospital em São Luis.

Segundo médicos e familiares, o ex. prefeito se encontrava debilitado, a ponto da medicação já não fazer mais efeito - ultimamente o mesmo estava tomando vacina para fortalecer o organismo.

Luiz Sabry Azar deixou a viúva e três filhos, sendo duas mulheres e um homem, todos maiores de idade. Seu corpo será velado hoje (16) em sua residência, em Bom Jesus das Selvas.

Um Pouco da Trajetória Política de Sabry Azar

Sabry Azar nasceu em 1º de abril de 1949 em são Bernardo do Maranhão, formou se em Engenheiro Agrônomo pela Universidade Estadual do Maranhão em 1974.

Em maio de 1981 Sabry foi designado a chefiar a Unidade Executiva do GETAT no povoado KM 100, Em 1982 atuou como professor na escola Pe. Ivo Nicolau, hoje denominada Escola Francisco Ximenes s Aragão Filho, atuou também na área da saúde, lutou pela emancipação do município.

Em 1988 candidatou se p/ vereador pelo município de Santa Luzia do Tide. Mesmo obtendo uma votação expressiva não conseguiu se eleger a vereador.

Em 1992 , Sabry se elege a vereador p/ representar o povo do KM 100 pelo Município de Santa Luzia MA. EM 1996 candidatou-se a prefeito pelo partido PFL na 1ª eleição Municipal tendo como candidato a vice prefeito Geraldo Francisco Pires e novamente é derrotado .

Quatro anos depois, novamente tenta candidatura pelo PFL e consegue eleger-se Prefeito de Bom Jesus das Selvas, tendo como vice prefeito Ecineu Carvalho Bezerra. Em 2004 Sabry disputa uma reeleição e perde para a candidata Maria de Sousa Lira, uma professora da Rede Municipal e filiada ao partido dos trabalhadores Rurais.

Em 2008 tenta novamente uma candidatura a prefeito e derrota Maria de Sousa Lira candidata reeleição pelo Partido dos Trabalhadores Rurais.

Em 2012 tenta uma reeleição a prefeito mas é derrotado pela candidata Cristiane Damião do partido trabalhista do Brasil.

Com informações do Blog Antonio Marcos Notícias e Portal Veras.

Nenhum comentário: