sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

PRF será rigorosa nas fiscalizações durante o carnaval no Maranhão

Aplicação da Lei Seca será um dos grandes desafios durante a folia.
Operação Carnaval começa nesta sexta (8) e termina na quarta-feira (13).

Do G1 MA

redutores de velocidade instalados no km 10.1 e 14.8 da BR-135 passam a funcionar efetivamente sexta-feira (Foto: Dnit/Divulgação)Redutores de velocidade foram instalados na
BR-135 (Foto: Dnit/Divulgação)

A partir de 0h desta sexta-feira (8), a Polícia Rodoviária federal (PRF) iniciou em todas as rodovias do Maranhão, a Operação Carnaval. Com mais rigor, a PRF estará com barreiras montadas em pontos estratégicos, incluindo a saída de São Luís – próxima a ponte do Estreito dos Mosquitos, na BR-135, onde o fluxo aumenta no período da folia. A Operação terminará às 24h da Quarta-Feira de Cinzas.

“A fiscalização será mais rigorosa em todos os pontos. Mais de 150 policiais estão envolvidos na operação que só termina às 24h de quarta-feira (13). A expectativa é reduzir o número de infrações e, por conseqüência, de acidentes”, ressaltou Cláudia Batalha, inspetora da PRF.

A ação contará ainda com motociclistas que vão trabalhar em toda extensão da BR-135, no Campo de Perizes, trecho com alto índice de acidentes.

Educação no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) também realizará ações educativas a partir de sábado (9). As atividades vão acontecer ao mesmo tempo nos terminais de Ponta da Espera, em São Luís; e de Cujupe, em Alcântara, além da cabeceira da ponte do Estreito dos Mosquitos, na BR-135.

Em todos os pontos, os educadores para o trânsito do Detran vão realizar blitzen com a distribuição de folhetos educativos com dicas de segurança aos condutores, além de lixocar e preservativos. Também haverá exposição de carros batidos para enfatizar o risco constante de acidentes, numa parceria com a Porto Seguro Seguradora.

Os agentes também fiscalização veículos e condutores, inclusive com o uso do etilômetro (bafômetro), cumprindo o que determina a lei seca, que ficou mais rígida. Tudo para garantir a segurança de quem ainda vai curtir o carnaval no interior do estado e também na capital.

Nenhum comentário: