sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sessão Solene marca início do ano Legislativo em Açailândia


Mesa Diretora para o Biênio 2013/2014
Açailândia – Em uma solenidade bastante concorrida foi dado início ao ano Legislativo na cidade de Açailândia, na noite de ontem (21). Os trabalhos do legislativo municipal se deram desde a posse no dia 1º de janeiro, no entanto, as sessões ordinárias só terão início a partir de hoje, sexta-feira (22), onde já será apresentada pelos parlamentares uma série de requerimentos e indicações visando à melhoria da qualidade de vida da população.


A sessão solene que marcou o início do ano legislativo municipal começou com o canto do Hino Nacional e o de Hino de Açailândia, e um breve momento de oração, para em seguida a presidenta Lenilda Costa (PMN) abrir oficialmente os trabalhos da câmara de Açailândia para o ano de 2013.

Com discursos emocionados os vereadores de primeiro mandato Bento Camarão (PMDB), Professor Pedro (PDT) e Fânio Mania (PRB), usaram pela primeira vez a Tribuna da Câmara para falar da importância daquele momento em que se inicia oficialmente uma luta que, será travada em busca de atender aos anseios da população que acreditou nas suas propostas de campanha.

Ao também usar a Tribuna, o vereador Márcio Aníbal (DEM) fez questão de ressaltar a importância da união entre a experiência de vereadores como Aluísio Sousa (PSDB) que está no seu 5º mandato e a vitalidade dos novos vereadores que iniciam o seu primeiro mandato, para o sucesso dessa nova legislatura.

Márcio ainda acrescentou que, a junção institucional do poder executivo através da prefeita Gleide Santos e sua equipe, com fé, força e trabalho; e o poder legislativo com esses 17 vereadores, resgatando a cidadania do povo açailandense, tem a absoluta certeza que Açailândia vai avançar a cada dia no campo do desenvolvimento.

Várias autoridades prestigiaram a sessão solene na noite de ontem (21); dentre elas o presidente da Associação Comercial e Industrial de Açailândia Gildásio Alcântara, além do procurador do município Dr. Idelmar Mendes, na ocasião representando a prefeita Gleide Santos, e secretários de governo – a população também se fez presente numa clara demonstração da importância da participação de toda a comunidade nos trabalhos do legislativo municipal.


Após os discursos, a presidenta da câmara Lenilda Costa declarou encerrada a sessão solene e convidou a todos para participarem da sessão ordinária desta sexta-feira (22), a partir das 19h30min.

Assessoria.

Mais fotos:
 
Nova Legislatura para o Quadriênio 2013/2016

Nenhum comentário: