quinta-feira, 14 de março de 2013

Aliança PT/PMDB no Maranhão é fortalecida para 2014…

Nove dos 10 prefeitos do PT Maranhão declararam apoio ao governo do Estado.
São Luis - Os dois movimentos de ontem no governo Roseana Sarney envolvendo o Partido dos Trabalhadores reforçaram a convicção de que a aliança PT/PMDB será reeditada em 2014 no Maranhão.
 
Primeiro foi a informação, dada com exclusividade neste blog, de que o ex-reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifma), professor-doutor José Costa, será o novo secretário de Ciência e Tecnologia.
Em seguida, ainda durante a tarde, Roseana Sarney recebeu um grupo de prefeitos petistas levado pelo vice-governador Washington Oliveira.
Os prefeitos defenderam abertamente a manutenção da aliança com o PMDB.
Os dois movimentos têm forte simbolismo por que ataca a oposição interna no PT nas duas principais frentes de reclamação.
Adversários de Washington na disputa pelo comando do PT – como os deputados estaduais Bira do Pindaré e Zé Carlos da Caixa; o vice-presidente Augusto Lobato e o secretário Márcio Jardim, principalmente – tinham exatamente a falta de espaços no governo como principal ponto de crítica à atuação do vice-governador na relação com o grupo de Roseana.
A nomeação de Costa garante ao partido a ampliação do espaço no governo – petistas ocupam também a Secretaria de Trabalho e Economia Solidária e a Secretaria de Articulação Institucional.
Além disso, o vice-governador mostra força de articulação ao levar prefeitos do PT para um encontro pessoal com a própria Roseana, o que reforça a proximidade das ações do governo com o partido.
As duas decisões de Roseana foram gestos inequívocos ao PT de que o PMDB e o governo querem continuar a parceria.
Não há mais desculpas, portanto, para por em dúvida a aliança…

Fonte: Marcos D'Eça.

Um comentário:

Anônimo disse...

Neste PT puxado pelo cabresto por Roseana Sarney,só deve ficar os filiados submissos á Família.Dele estou de saída,eu e minha família.