terça-feira, 19 de março de 2013

Dr. Sérgio Vieira continua lutando para trazer para Açailândia o Centro de Formação Profissional – SENAC.

Reunião com vereadores e a prefeita Gleide Santos, na manhã de hoje (19/03) deixou os atores envolvidos nesse projeto, bastante otimistas.

GEDC2896

Açailândia – Desde o ano passado quando assumiu temporariamente o mandato de deputado estadual, em substituição ao deputado Antonio Pereira (DEM), na Assembleia Legislativa do Estado, que o Dr. Sérgio Vieira (PTB) encampou uma luta para trazer para o município de Açailândia uma sede própria do Senac..

Em 2011, atendendo a solicitação do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Açailândia, Écio Gaston, o Senac/Maranhão elaborou projeto de Construção de um Centro de Formação Profissional no município, no entanto, o projeto não saiu do papel por falta de vontade política da administração Ildemar Gonçalves (PSDB).

Quando tomou conhecimento da viabilidade técnica da construção desse empreendimento em Açailândia, na condição de deputado estadual Dr. Sérgio Vieira procurou a direção do Senac, bem como, a Federação do Comércio em São Luis, para buscar as esferas necessárias para a realização dessa obra de imensurável relevância, tanto para o comércio, como para a indústria açailandense – “um empreendimento desse porte é que Açailândia precisa, pois aqui temos emprego, o que falta mesmo é a qualificação do nosso povo, e com a construção desse Centro poderemos ocupar as vagas nas várias indústrias instaladas no município, hoje, sendo importada de outros estados, exatamente pela falta de qualificação da mão-de-obra local”, disse.

GEDC2899

GEDC1602Sérgio Vieira se reuniu hoje (19) com o diretor do Senac/Maranhão, Luis Braga, com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Açailândia Écio Gaston, os vereadores Carlinhos do Fórum (PR), Márcio Aníbal (DEM), Bento Camarão (PMDB), Fánio Mania (PRB) e professor Pedro (PDT); juntamente com a prefeita Gleide Santos (PMDB), onde o projeto foi novamente apresentado – a prefeita Gleide Santos imediatamente determinou ao Controlador Geral do Município, Dr. Pedro Dantas da Rocha Neto que proceda a verificação do que é necessário para que o município possa fazer a doação do terreno para a construção desse Centro de Formação Profissional no município, haja vista, ser esse o único empecilho, no momento, para que este projeto saia do papel.

“Agora sim esse projeto sai do papel, pois saímos dessa reunião com a certeza da vontade política da prefeita Gleide Santos em ajudar trazermos para Açailândia esse empreendimento”, disse Sérgio ao Blog.

Nenhum comentário: