sexta-feira, 29 de março de 2013

Onze anos depois, Imperatriz volta ao circuito do Rally dos Sertões

Dia 28 de julho a cidade sediará uma das etapas do maior rali sem fronteiras.

Tátyna Viana/ Imirante Imperatriz

Foto: Divulgação/Webventure

IMPERATRIZ – Pela segunda vez, Imperatriz entra no circuito do Rally dos Sertões. A primeira passagem da caravana pela cidade foi em 2004.

Desde o último dia 4 começou a ser feito um levantamento das trilhas no Maranhão, mapeamento das rotas, estudo de terreno e paisagens que os pilotos devem enfrentar durante a competição Off Road e, nesta quinta-feira(28), a equipe comandada pelo diretor técnico da prova, Eduardo Sachs, se despediu da cidade deixando uma confirmação. Em reunião com o presidente da Federação de Automobilismo do Maranhão, Giovani Guerra, e com o secretário de desenvolvimento econômico do município, Sabino Costa, foi decidido que Imperatriz será uma das cidades do Estado que vão hospedar a caravana do rali.

“É um evento que destaca não só a cidade ou o Maranhão, mas o Brasil inteiro no cenário internacional, mostrando o potencial turístico do Estado, e só aqui em Imperatriz, por ser uma cidade que vai dar suporte às outras por onde o rali vai passar, a expectativa é de uma movimentação de mais de R$ 3 milhões de reais na economia”, afirmou o presidente.

No dia 28 de julho, quando o Rally dos Sertões passa por Imperatriz, também será realizada uma apresentação dos pilotos e máquinas no Parque de Exposições Lourenço Viera da Silva, como parte de uma das etapas da competição.

Pelo segundo ano consecutivo, a largada da 21ª edição do maior rali sem fronteiras será na capital maranhense, no dia 25 de julho. A chegada está prevista para o dia 4 de agosto, em Goiânia (GO).

As inscrições para o Rally dos Sertões continuam abertas até o dia 5 de julho no site do evento (www.sertoes.com).

Nenhum comentário: