segunda-feira, 4 de março de 2013

PM de Açailândia prende homem acusado de assalto no Estado do Piauí.

acusadoacusadoDSCF1469

Açailândia – Policiais da 5ª CIA de prenderam na cidade de Cidelândia, localizada a 60 Km de Açailândia, o homem identificado por Luis Oliveira da Silva, acusado de pertencer a uma quadrilha que praticou vários assaltos no Estado Piauí.

Em uma blitz de rotina policiais do destacamento de Cidelância suspeitaram do acusado que estava dentro de um táxi – o homem ficou nervoso ao avistar os policiais, largou uma mochila e tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Na mochila foram encontrados mais de 65 mil reais em dinheiro, fruto do arrombamento de um caixa eletrônico no Estado do Piauí – o acusado confessou o crime na delegacia.

Um comentário:

Anônimo disse...

É de Cidelândia um dos integrantes de quadrilha que assaltou banco no Piauí

Uma ação de policiais militares da 5ª Companhia Independente, sediada em Açailândia, sob o comando do major Eurico Filho, culminou na prisão de mais um assaltante especializado em explodir caixas eletrônicos. Segundo a polícia, há informações, de que o criminoso teria envolvimento em assaltos a agências bancárias no Nordeste. Luis Oliveira da Silva, 31 anos, morador do povoado Marcolândia, em Cidelândia (MA), foi detido na madrugada deste domingo (3), após uma abordagem em uma barreira da PM montada na MA-125.

“Já trocamos informações com a Secretaria de Segurança do Piauí e tivemos comprovação de que ele é de alta periculosidade e bastante conhecido pela polícia piauiense. Esse criminoso durante as ações sempre usa muita violência. Esta é mais uma prova de que o caminho para os criminosos que escolhem o Maranhão para se esconder ou cometer suas práticas é a prisão”, afirmou o secretário Aluisio Mendes.

No momento da abordagem, o assaltante estava em táxi entrando na cidade. Após a revista no veículo, as equipes policiais, encontraram a quantia de R$ 67.481,00. Em depoimento, ele confessou ter participado de roubo ao caixa eletrônico em uma agência do Bradesco na cidade de Bom Jesus, próxima a Picos (PI), ocorrido no último dia 26 de fevereiro. A polícia acredita que o dinheiro seja proveniente deste assalto.
Ele foi autuado por falsidade ideológica e tentativa de suborno, pois no momento da prisão ofereceu dinheiro aos PMs para que fosse liberado. A Secretaria de Segurança do Maranhão (SSP/MA) já entrou em contato com a Polícia Civil do Piauí para recambiar o assaltante para aquele estado.