quarta-feira, 13 de março de 2013

Prefeita Vete homenageia mulheres itinguenses.

DIA DA MULHER - 1

Itinga do Maranhão - O Dia Internacional da Mulher foi amplamente comemorado pela administração pública municipal com uma bela festa, carinhosamente organizada pela Secretária de Assistência Social, Luzia Botelho e sua equipe de trabalho.

O evento aconteceu na última sexta-feira (08) no Salão do CRAS e teve início com uma Missa em Ação de Graças celebrada pelo Padre Edmar Arnaldo Gonçalves, pároco da Igreja Bom Jesus da Lapa, que fez uma bela preleção sobre a importância da mulher na sociedade, desde os tempos que antecederam o cristianismo. Ele falou ainda sobre luta da classe pelo reconhecimento do seu valor e o sucesso alcançado ao longo dos anos, principalmente no campo profissional e político, lembrando que em Itinga essa conquista já é uma realidade, já que o município conta com mulheres ocupando cargos de destaque na política como a prefeita Vete Botelho, a presidente da Câmara, Gel Torres e a vereadora Alzenir Teixeira e na gestão municipal às mulheres estão à frente das principais secretarias como Saúde (Marluce Lins), Administração (Suzy Dantas Freire) e Educação (Alda Helena).

A prefeita Vete, presente no evento, parabenizou a classe feminina itinguense na pessoa das mulheres presentes no evento e não esqueceu de lembrar uma figura muito importante e seu referencial como mulher, que é a mãe, Dona Luzia Botelho. A prefeita lembrou ainda, que a homenagem feita anualmente e que tem como estrelas principais da festa as mulheres carentes e idosas, é uma forma de reconhecer a importância que elas tiveram e ainda tem no desenvolvimento do município.

Ao final do evento religioso foi servido um cooffe breack para todos os presentes.

Nenhum comentário: