quinta-feira, 25 de abril de 2013

Açailândia sedia Conferência Intermunicipal/Regional da Educação

COMAE 2013

Açailândia - A Conferência Intermunicipal/Regional acontece nesta Quinta e Sexta- feira, dias 25 e 26 de Abril/2013, no Centro Educacional Lourenço Antônio Galletti, localizado na Rua João Pessoa, Bairro do Jacú e terá início a partir das 09:00hs.

A Conferência é um espaço democrático e de participação do estado brasileiro na educação. A importância é a união dos setores e segmentos que vivem e fazem a educação discutirem no mesmo espaço aquilo que é pertinente e importante para melhorar a educação do país.

Os estados estão iniciando discussões e propostas, que serão, em 2014, aprovadas pela Conferência Nacional. Claro que tem temas que são importantíssimos, nos quais a sociedade brasileira espera que haja melhoras para que avancemos  na qualidade da educação como, por exemplo, o financiamento da educação, a valorização dos profissionais da área, a gestão democrática, as diversidades (como que a educação se desenvolve com os indígenas, com os quilombolas?).

São temas que estarão em debate ao longo desse período, por meio das conferências municipais e estaduais e, finalmente, na nacional.

O objetivo da Conferência, é mobilizar a sociedade civil organizada, órgãos públicos, autarquias, entidades e movimentos sociais em âmbito municipal e estadual, visando a articulação entre o governo e sociedade em prol de uma educação com qualidade social.

Nenhum comentário: