segunda-feira, 13 de maio de 2013

Bosco assume por trinta dias a prefeitura de Itinga

POSSE BOSCO1

Itinga do Maranhão - Tomou posse na última sexta-feira (10), o vice-prefeito de Itinga do Maranhão, Francisco Bôsco Nascimento, e durante os próximos 30 dias ele será o prefeito em exercício no município. A solenidade de posse aconteceu durante uma sessão solene na Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades políticas, civis e eclesiásticas, do município e da região.

A transferência do cargo aconteceu em função do estado de saúde da prefeita Vete Botelho, que se encontra na Capital do Estado em recuperação de delicada cirurgia. A prefeita teve um sério problema de saúde em virtude do agravamento de hérnias de disco, o que resultou num rompimento de medula e a levou a delicado procedimento cirúrgico. Ela operou na tarde do último dia 29, no Hospital São Domingos em São Luis (MA) e foi assistida pela equipe do Dr. Periguari Luiz Holanda de Lucena, um dos melhores neurocirurgiões do país.

Vete se recupera bem da cirurgia, já está de alta hospitalar, mas por ordens médicas, durante os próximos trinta dias deverá manter repouso absoluto para que o sucesso do tratamento se complete.

Segundo a prefeita, a transmissão do cargo para o vice Francisco Bosco é um procedimento legal e normal, até porque o município não pode ficar sem gestor e no momento ela precisa pensar na recuperação da sua saúde.

A prefeita reafirmou ainda, que tem plena confiança na competência do seu vice, seu amigo e parceiro político há 25 anos. “Sempre compartilhamos dos mesmos ideais políticos e sociais e tenho certeza que ele será um prefeito à altura das necessidades do nosso município” – diz Vete.

Francisco Bosco Nascimento

O prefeito em exercício, Francisco Bosco Nascimento, popularmente conhecido como “Bosco”, é um velho amigo dos itinguenses, pois já se encontra no município há 37 anos.

Bosco é natural de Tuntum (MA), é filho do Sr. Lupicínio Barra do Nascimento e Sra. Maria Ermínia Carvalho (em memória) e é o segundo dos oito filhos do casal. Ele veio para Itinga quando o povoado ainda estava se formando, atraído como muitos pelo ciclo madeireiro e até hoje exerce atividades no comércio de madeira.

Como itinguense de coração era impossível não participar da política local e em virtude da consonância de idéias, há 25 anos, em parceria com a atual prefeita, Vete Botelho, abraçou a bandeira de luta por melhorias pela terra que escolheu para viver e desde então caminharam juntos na busca pelos mesmo ideais políticos e sociais. Na primeira gestão de Vete Botelho (2009/2012), ele participou ativamente da administração como Secretário Municipal de Finanças e nas últimas eleições foi o vice da prefeita reeleita.

Bosco assume o cargo de prefeito em exercício pelo período de trinta dias e se diz profundo conhecedor dos problemas do município, bem como das melhorias e transformações que Itinga recebeu nos últimos quatro anos. “Tenho consciência da minha responsabilidade e durante esses dias em que estiver à frente da gestão tudo farei para que o município continue trilhando os caminhos do desenvolvimento” - diz Bosco.

Nenhum comentário: