sexta-feira, 3 de maio de 2013

Duas crianças morrem afogadas em balneário em Açailândia

Uma das crianças ainda foi retirada com vida mais não resistiu.
Eles estavam com a família aproveitando o feriado do Dia do Trabalhador.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Em Açailândia, duas crianças morreram afogadas em um balneário no feriado do dia do trabalhador. O local não tem salva-vidas.
No velório das crianças muita tristeza e lamento. Colegas de escola também vieram prestar solidariedade a família. Adeilson de Sousa Oliveira e Vinicius Gerônimo Borges Oliveira tinham 12 anos.

Na quarta-feira (1º) eles chegaram cedo ao balneário Valter Figueiredo acompanhados de familiares para passar o feriado do trabalhador. No fim da tarde, quando os dois brincavam na água aconteceu a tragédia.

“A correnteza estava muito forte, arrastou os dois, a tia ainda tentou salvar as crianças, mas, pelo fato da força da água ela não conseguiu. Quando ela percebeu já estava a mais de 50 metros dela”, explicou o tio das vítimas, Marciano Oliveira.

José Nilson que perdeu o filho e o irmão disse que por pouco não houve mais morte durante a tentativa de salvamento das crianças. “Se tivesse segurança, tinha evitado do meu filho e meu irmão morrerem dessa jeito. A mãe dele saiu gritando que estavam se afogando, os carros de som todos ligados e ninguém ouvia para socorrer”, declarou o mototaxista.

Uma das crianças ainda foi retirada com vida mais não resistiu e morreu antes de chegar no hospital.

As mortes por afogamento chamam a atenção para a falta de estrutura e segurança nos balneários em volta de Açailandia. Segundo a Polícia Militar esse locais serão alvo de fiscalizações de uma força tarefa que já em andamento.

Nenhum comentário: