quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prefeitura de Itinga fecha acordo e professores retornam as salas de aulas.

Após acordo de conciliação realizado na Vara do Trabalho de Açailândia, os professores da rede municipal de Itinga retornaram às salas de aula desde segunda (20).

Itinga do Maranhão - Os professores de Itinga do Maranhão se encontravam em greve há duas semanas, desde a aprovação pela Câmara do Projeto do Lei Nº 183 enviado à casa pelo Executivo Municipal, regulamentando o aumento de 7,5% para os professores, percentual não aceito pela classe, o que gerou duas semanas de paralisação e enorme prejuízo para os alunos.

Na tarde dessa quinta-feira (16), representantes da prefeitura de Itinga, bem como do SINTEEIMA – Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Itinga do Maranhão.

Na audiência representando a prefeitura de Itinga o prefeito em exercício, Francisco Bosco Nascimento, o Chefe do Departamento de Contabilidade, Carlos Magno Viana e o advogado Dr. Amadeus Pereira da Silva. Representando o SINTEEIMA o presidente da entidade, José Francisco de Sousa Mendes, acompanhando dos advogados Dr. Eduardo de Fábio Lima e Dra. Shirlene Cabral Silva Nascimento.

Nenhum comentário: