sexta-feira, 19 de julho de 2013

Equipe técnica da Educação no Campo planeja ações para o 3º Bimestre do Ano Letivo.

EQUIPE TÉCNICA FOTO 02

Açailândia - Durante três dias os técnicos da Secretaria Municipal de Educação, se reuniram com supervisores do 1º ao 5º ano para o encaminhamento do planejamento das atividades a serem desenvolvidas no 3ª bimestre do ano Letivo 2013.

Nesta formação foram discutidas ferramentas importantes para melhoria no processo de ensino, aprendizagem de como refletir sobre a organização de pautas que direcionam o planejamento na escola, conhecer e assegurar as habilidades que os alunos precisam aprofundar, introduzir e consolidar em Língua Portuguesa no ciclo de alfabetização e conhecer os conteúdos programáticos retirados das diretrizes curriculares.

O grupo também debateu sobre a rotina de alfabetização, eixos do ensino de língua Portuguesa, papel do coordenador pedagógico na concepção do projeto político pedagógico e conteúdos programáticos do 1º ao 5º ano.

As formadoras Dayanna Oliveira, (Coord. Educação no Campo), Deilma Conceição e Joana Lisboa (Técnicas da SEDUC), consideraram bastante positiva essa formação.

“São com ações desse tipo que vamos melhorar a Educação em nosso Município”, afirma Dayanna.

Nenhum comentário: