quinta-feira, 11 de julho de 2013

Reforma Administrativa: Prefeita Gleide Santos faz remanejamento estratégico na máquina pública de Açailândia.

As mudanças atingiram o primeiro e segundo escalão e visam alcançar neste segundo semestre, o plano de metas traçado durante a campanha eleitoral e que tem sido buscado desde o primeiro dia de mandato.

Açailândia - A prefeita Gleide Santos (PMDB) tem sido rigorosa na cobrança deGEDC0095pronta_thumb[1] resultados de todo o seu “Staff”, de forma a garantir um atendimento de qualidade ao povo de Açailândia, expandindo e fortalecendo o serviço público no município.

Desde o primeiro dia de mandato, a chefe do executivo municipal mostrou-se “linha dura” nas exigências de extrema dedicação do seu secretariado para o alcance das metas traçadas ainda em campanha, que é o de transformar Açailândia em um lugar muito melhor pra se viver. No entanto, a excelência exigida pela prefeita Gleide Santos parece ainda não ter sido alcançado, principalmente, no segundo escalão onde aconteceram alguns remanejamentos estratégicos mais importantes.

Além das mudanças no segundo escalão de seu governo, Gleide ainda foi obrigada a fazer uma minirreforma em sua administração, haja vista, o problema de saúde ao qual foi acometida a titular da pasta da educação, Elaine Beatriz, que foi substituída pela professa Ivanete Carvalho – nesta pasta não houve muitas mudanças, ocorrendo apenas uma troca de funções entre as duas professoras.

Outras mudanças, essas mais significativas, aconteceram na pasta da Cultura e na Assessoria de Comunicação do município – o apóstolo Bueno Júnior que acumulava as duas funções passou o cargo da Secretaria de Cultura para professora Eulália Dias do Norte, e a Comunicação para Drª. Iranilde Assunção que assumiu interinamente a pasta até dezembro deste ano, quando a prefeita Gleide Santos anunciará um novo titular. Para a Assessoria de Comunicação também foi efetivado o jornalista Wilton Lima, como assessor técnico deste departamento.

Os remanejamentos e a chamada minirreforma atingiram mais fortemente no segundo escalão da atual administração, como se segue:

- No Hospital Municipal, sai Adriano Andrade Silva que deverá assumir a direção do Hospital da Criança tão logo esteja em pleno funcionamento; e entra Alessandro de Jesus que é morador de Açailândia, formado em Administração Hospitalar, e é filho do ex-Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Teixeira;

- No Departamento de Esportes e Juventude, sai Jucélio Barbosa que agora tem nova missão através do departamento de fiscalização e aplicação do Código de Postura do Município, ligado à Secretaria de Obras; e entra Régis Holanda que é filiado ao PTC e foi candidato a vereador pelo grupo de Gleide nas eleições do ano passado;

- No SAAE, apesar do belíssimo trabalho empreendido pela advogada Vera Alves Carvalho, a mesma foi remanejada para a DAJUD – Departamento de Assistência Jurídica, e uma comissão formada por João Rodrigues, Saul, Saulo Pires e Caibim, assumiram a Autarquia com a missão de dinamizar ainda mais o setor, além de entregar à chefe do executivo, em um prazo de 60 dias, a viabilidade técnica e econômica de baixar para R$ 8,70 a taxa de cobrança da água das famílias mais carentes do município;

- No DMT, sai Rosemiro Ferreira que assume agora um cargo na Defesa Civil do município; e assume interinamente o funcionário de cargo efetivo na Prefeitura de Açailândia, Rivaldo Da Silva Sousa, que trabalha há mais de 06 anos no setor e já possui uma vasta experiência no trânsito de Açailândia.

Segundo a prefeita Gleide Santos essa reorganização administrativa visa aperfeiçoar ainda mais a prestação de serviços à comunidade açailandense, garantindo o crescimento e o desenvolvimento do município. “Trabalhar com excelência e, principalmente, com muito zelo e transparência, levando aos quatro cantos dessa grandiosa cidade, as políticas públicas necessárias às famílias desassistidas no passado, são metas a serem alcançadas por essa administração – e já deixou de ser um sonho, já é uma realidade que precisa chegar à casa de cada morador, por isso se faze necessário essas mudanças”, disse.

As demais Secretarias Municipais e departamentos continuam com os seus respectivos titulares, não havendo nenhuma outra mudança.

Nenhum comentário: