quinta-feira, 25 de julho de 2013

Secretaria de Educação oferece curso de Formação Continuada para Professores Auxiliares de Educação Especial.

prontaDSCF6319

Açailândia - Enquanto os alunos estão de férias, a secretaria de educação do município busca qualificar ainda mais os professores para o retorno das aulas. Na última semana foi lançada a primeira etapa de formação continuada para professores auxiliares da Educação Especial. O evento reuniu cerca de 50 professores das Escolas da Rede Municipal do campo e da cidade que trabalham com crianças especiais do ensino fundamental.

Essa primeira etapa da formação aconteceu entre os dias 15 a 19/07, no salão de reuniões da secretaria de educação, com a carga horária foi de 20 h/a. As participantes tiveram aulas teóricas e debateram os problemas do dia-a-dia na escola, com especialistas em Terapia Ocupacional, Psicopedagogia, Fonoaudiologia e AEE – Atendimento em Educação Especial. No ultimo dia do curso, na sexta feira (19), as participantes foram divididas em grupos e realizaram oficinas para amostragem e socialização dos trabalhos desenvolvidos por elas na prática.

O resultado, segundo a equipe que coordena o departamento de educação especial da Secretaria de Educação, foi surpreendente. “A princípio, achávamos que poderia não ser tão bom assim, por ser período de férias, mas as professores participaram de todas as atividades, questionaram e realmente assimilaram os conteúdos. Ficamos muito felizes com o resultado. É assim que se faz uma educação de excelência, cada um fazendo a sua parte”, afirma Andréa Ferraz.

Nenhum comentário: