sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ações Sociais melhoram a qualidade de vida da população mais carente do Distrito Industrial de Pequiá.

CRAI2

Açailândia - A População de baixa renda de Piquiá tem na Prefeitura de Açailândia uma grande aliada e através da Secretaria de Ação Social e do CRAI (Centro de Referência em Atendimento ao Idoso), diversas ações têm sido desenvolvidas, como também no PROJETO RESGATE DA FAMÍLIA que está beneficiando inicialmente mais de trinta 30 famílias carentes cadastradas, entre idosos, crianças, mulheres e pessoas desassistidas de uma alimentação digna, além de outros serviços sociais.

No CRAI DE AÇAILÂNDIA E DO PIQUIÁ são oferecidas atividades recreativas e alimentação visando sempre o bem-estar e vivacidade dos idosos, fazendo com que eles estejam sempre em movimento, melhorando seu condicionamento e autoestima. São oferecidas atividades de dança popular entre várias outras, para cerca de mais de cem 100 idosos todos os dias.

Homens e mulheres da melhor idade contam também com o projeto resgate da família, que trabalha a qualidade de vida no seu aspecto geral, cuidando das famílias carentes do nosso município, onde as pessoas atendidas recebem assistência psicológica, espiritual, médica, social e acompanhamento familiar.
Segundo Sônia Bezerra, coordenadora do projeto resgate da família e do CRAI Piquiá, o mesmo atendimento que há no município também foi implantado naquele Distrito.

CRAI1

A equipe se esforça para prestar um serviço de atenção exclusivo para todas as pessoas carentes, cuidando com a mesma qualidade que os profissionais que atendem na sede do município.

Essa iniciativa da prefeita Gleide Santos vem ao encontro dos princípios dos direitos de cidadania e qualidade de vida das comunidades. É também a contribuição com o desenvolvimento humano, social, e por que não destacar que é sem dúvida uma iniciativa que no conjunto contribui com as formas de mudar a cidade em todo seu contexto social.

Na tarde da última terça-feira (20), aconteceu uma grande integração entre os idosos da sede do município e os idosos do Distrito de Piquiá realizada na sede do CRAI PIQUIÁ (Restaurante José e Maria), com muita música ao vivo animada pela BANDA ESPERANÇA DO FORRÓ, com a distribuição de lanches e refrigerantes para todos os idosos, além de brinquedos para a criançada.

Nenhum comentário: