quinta-feira, 29 de agosto de 2013

GTA ministra curso de ‘Abordagem’ para policiais da 5ª CI de Açailandia

Açailândia – Uma equipe do grupo tático aéreo – GTA de São Luis estar ministrando aos policiais da quinta companhia independente de Açailândia, um curso sobre técnicas de abordagens.

00_0100_2008-01-02_000143.AVI.Still001

Aula prática de abordagem ministrada pelo GTA de São Luis.

Segundo experientes profissionais de segurança, a abordagem é sempre um momento que requer muita atenção do policial, pois um simples “Vacilo” pode culminar em uma tragédia.

Durante o treinamento que teve 75 horas de duração ininterruptas, incluindo aulas teóricas e práticas, os policiais viram cinco disciplinas: Abordagem em geral, patrulha urbana e rural, tiro policial tático, armas e munições não letais e explosivos.GTA 2

Simulação de abordagens

De acordo com o Sargento Cezar (GTA) um dos instrutores do curso, se especializar em explosivos se fez necessário para a polícia, por conta do grande numero de roubo a caixas eletrônicos em todo Brasil, onde na grande maioria dos casos os bandidos usam explosivos.

A qualificação de pessoal para prestar um serviço de qualidade para a população tem sido um das preocupações do comandante da 5ª companhia independente de Açailândia, major Eurico Alves, que vem desenvolvendo um relevante serviço em Açailândia.

Fonte: amarcosnoticias.com.br

Nenhum comentário: