quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Prefeita Gleide Santos entrega à população mais um CRAS

GEDC3113

Açailândia - Acompanhada de servidores e a secretária de Ação Social, Zetinha Sampaio, a prefeita Gleide Santos entregou na tarde desta última segunda-feira (29), as novas instalações do CRAS do centro da cidade. O prédio com modernas instalações fica localizado na Rua Marly Sarney, n° 1212, em Açailândia.

Além de atendimento de Assistentes Sociais e Psicólogas, no local serão oferecidos diversos cursos de capacitação. A expectativa da Secretaria Municipal de Assistência Social é de que o CRAS do centro da cidade, pela sua localização, aumente ainda mais os atendimentos à população.

Com foco na oferta de serviços continuados de assistência social à família e ao individuo em situações de vulnerabilidade social, o CRAS do Centro oferecerá diariamente cursos de cabeleireira, manicure, oficinas Artesanais, Corte e Costura etc.

A secretária de Assistência Social, Zetinha Sampaio, estava bastante feliz com a inauguração desse mais novo empreendimento de cunho social que vai beneficiar centenas de famílias. “É muito gratificante está participando da entrega deste espaço à população juntamente com a prefeita Gleide Santos, o que facilitará nosso trabalho e atenderá a população em geral, isso mostra o compromisso que a Administração da Prefeita Gleide Santos tem com bem estar do povo morador de Açailândia”, disse.

O CRAS é um órgão público, localizado em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento sócio assistencial de famílias. Com uma equipe profissional de referência, o CRAS desempenha papel central no território onde se localiza e se constitui na principal estrutura física local, atuando junto às famílias que vivem na área de abrangência.

Para a Prefeita Municipal, Gleide Santos, a Inauguração do CRAS do Centro da Cidade é mais um marco na assistência social da cidade. Parabenizo a Secretária Zetinha Sampaio pela capacidade e o comprometimento com o social. “Fico feliz em dizer que mais uma meta de nossa administração foi alcançada e muitas outras estão por acontecer para os próximos anos dessa administração”, lembrou a prefeita Gleide Santos.

Nenhum comentário: