quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Prefeita Gleide Santos entrega à população o 4º Restaurante Popular através do Programa Resgate.

GEDC4456

Açailândia - A Prefeitura de Açailândia através da Secretaria de Ação Social inaugurou no sábado (10) mais uma etapa do Projeto Resgate que visa cuidar das pessoas no seu bem-estar físico, psíquico, jurídico, social, psicológico e espiritual. O espaço destinado à comunidade de Novo Bacabal, Distrito do município de Açailândia, vai atender as pessoas menos favorecidas que possa estar sendo desassistidas pelas políticas públicas do município.

Esse investimento social é mantido com recursos próprios do município e já é o 4º restaurante popular entregue à comunidade em apenas 07 meses de mandato da prefeita Gleide Santos. Nessa etapa serão inicialmente atendidas em Novo Bacabal, cerca de 50 cinquenta famílias já cadastradas no PROJETO RESGATE DA FAMÍLIA.

Por ocasião da sua fala a refeita Gleide Santos, parabenizou toda a sua equipe que não mediram esforços para tornar realidade a este projeto de grande valia para a população mais carente de Açailândia e fez questão de explicar em detalhes todo o funcionamento do projeto, onde todas as famílias já cadastradas irão receber durante 90 noventa dias alimentação gratuitas e atenção especial em outras áreas sociais. Relatou também que o RETAURANTE POPULAR começou a ser abastecido desde terça-feira (13) e funcionando inclusive, com espaço especial para as crianças que receberão atividades educativas e recreativas.

A secretária da Assistência Social, Zetinha Sampaio por sua vez apontou as dificuldades para conseguir inaugurar o estabelecimento, principalmente pelo fato de a prefeitura de Açailândia ter que assumir todos os custos de sua operação. Também destacou o esforço do administrador de Novo Bacabal Joaquim Oliveira e as demais pessoas envolvidas das outras secretarias municipais e o empenho pessoal da prefeita Gleide Santos, pois sem a determinação dela [Gleide] seria impossível tudo acontecer em um tempo tão hábil.

Zetinha ainda acrescentou que Açailândia ganhará nos próximos dias, mais duas novas unidades do Restaurante Popular, sendo uma na Vila Capeloza e a outra no Centro da Cidade. Esta última unidade será exclusivamente preparada para atender aquelas pessoas do centro comercial e que terão a oportunidade de comprar comida boa e barata ao custo de R$ 2,00 - este valor será cobrado somente no restaurante popular do CENTRO.

O Deputado Estadual Hélio Soares (PP) cumprimentou o povo e todas as lideranças presentes parabenizando a prefeita Gleide Santos, dizendo que a gestora municipal tinha uma grandeza imensurável no modo como administra o município, sempre com muita responsabilidade e honestidade junto ao seu povo, porque mesmo em tempos difíceis, ela [Gleide] continua investindo pesado no social, com ênfase no combate as desigualdades sociais do município, sempre com ações eficientes de auxilio aos menos favorecidos.

Helio Soares também relatou que Açailândia, diferente de outras prefeituras maranhenses, está realizando bem o seu trabalho, com esforço e responsabilidade de todos agentes envolvidos no setor público. Finalizou garantido que, juntamente com a prefeita Gleide Santos fará a instalação de uma torre de sinal de celular que já está sendo viabilizada, dependendo somente da liberação pelos órgãos competentes na esfera federal, para que a entrega aconteça ligando a comunidade de “Novo Bacabal” ao mundo.

Nenhum comentário: