quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Prefeitura de Açailândia realiza oficina para implantação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da saúde no município.

saúde

Açailândia - Nos dias 25 e 26 de julho realizou-se em Açailândia a primeira Oficina de implantação do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade) da saúde no município. O PMAQ é um programa de âmbito nacional que tem como objetivo promover a melhoria do acesso e da qualidade da atenção à saúde.

Lançado em 2011, o Programa funciona por meio da indução de processos que buscam aumentar a capacidade das gestões municipais, estaduais e federal, em conjunto com as equipes de saúde, no sentido de oferecer serviços que assegurem maior acesso e qualidade à população.

Esta oficina teve o intuito de apresentar o programa aos enfermeiros da Estratégia de Saúde da Família e orientá-los quanto às atividades que serão desenvolvidas após esta implantação. Estes repassarão as informações obtidas na oficina para os demais profissionais da equipe da unidade básica de saúde.

Este processo visa fortalecer ainda mais a saúde da população açailandense, oferecendo aos seus munícipes maior qualidade na assistência médica, agregando ao novo modelo de gestão pública desenvolvida pela prefeita Gleide Santos uma maior eficiência no serviço oferecido pelas equipes de saúde do município.

Nenhum comentário: