sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Secretário de saúde convoca coletiva para lançamento da campanha de multivacinação em Açailândia

A Coletiva aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), no prédio da secretaria municipal de saúde, localizada à Rua Maranhão S/N. Na oportunidade foi explanado para os profissionais da Imprensa Local tudo sobre o dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação que acontecerá neste sábado, 24 de agosto.

A Coletiva com a Imprensa Açailandense tem como objetivo alertar os pais e responsáveis para a importância de levar os filhos aos postos de vacinação no sábado, dia 24 de agosto dia “D”, quando terá inicio a vacinação.

O atendimento no sábado será feito das 8 às 17h, em todos os postos de Saúde da Família nos bairros da cidade e assentamentos da  zona rural, como também em Postos Volantes.

A Secretaria da Saúde de Açailândia informa que deverão ser vacinadas todas as crianças com menos de 5 anos de idade, e que os pais devem levar a caderneta de vacinação da criança para atualização do documento.

A Campanha de Multivacinação 2013 vai até o dia 30 de agosto com aplicação de vacinas contra a Paralisia Infantil, Hepatite B, Rotavírus e a vacina Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba.

A meta da Campanha em Açailândia é imunizar todas os bebês menores 5 anos. Para isso a Prefeitura de Açailândia organizou uma estrutura para a vacinação formada por postos fixos, além de postos volantes, que garantirão o atendimento em casos de crianças com dificuldades ou impossibilidade de deslocamento. Em todo o município haverá mobilização de todos os profissionais para garantir o êxito na Campanha de Multivacinação.

Fonte/Folha de Cuchá

Nenhum comentário: