quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TSE barra justa causa para saída de Simplício; TRE libera Othelino

simplicio

Simplício: barrado

O deputado federal Simplício Araújo e o estadual Othelino Neto tiveram destinos diferentes no intento de conseguir da Justiça Eleitoral a justa causa para deixar o PPS.

Os que já não se sentem bem na legenda desde o ano passado, quando o ex-presidente do Diretório Estadual, Paulo Matos, renunciou ao cargo e deu posse à deputada estadual Eliziane Gama, então vice-presidente. Simplício e Othelino tentaram reverter a decisão e realizar eleição de nova diretoria, mas foram frustrados pela executiva Nacional. Desde então, pretendem sair.

Na segunda-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu por unanimidade o direito de Othelino sair do partido sem perda de mandato. Ele tem 30 dias para dizer se quer mesmo desfiliar-se, ou não. Há conversas do parlamentar com o pessoal do PDT.

Othelino: liberado

Othelino: liberado

Já no caso de Simplício, ação foi julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que decidiu pelo arquivamento. E contato com o titular do blog, ele informou que já protocolou embargos para tentar reverter a decisão.

Além do controle do partido, os dois deputados lutam com Eliziane por teses diferentes. A deputada que que a sigla lance candidatura própria em 2014 – e até já aprovou um indicativo nesse sentido, via Diretório Estadual, na semana passada ; Simplício e Othelino preferem coligação com o PCdoB e os aliados da oposição.

Por enquanto – e mais uma vez -, Eliziane vai levando a melhor…

Nenhum comentário: