quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Novo Bacabal realiza com sucesso a II Cavalgada da Independência.

GEDC7708

Prefeita Gleide Santos prestigiando a Cavalgada da Independência em Novo Bacabal.

Açailândia - O evento aconteceu no último sábado (07) no povoado Novo Bacabal, localizado a 60 quilômetros da sede do município de Açailândia e contou com a presença da prefeita Gleide Santos, diversas autoridades políticas e dezenas de cavaleiros e amazonas que a caráter desfilaram pelas ruas daquele povoado.

Antes do início da cavalgada propriamente dita, a prefeita Gleide Santos fez uma oração pedindo proteção divina para todos os moradores, e se for da vontade de Deus que seja realizada a emancipação política tão almejada pela aquela comunidade.

O Grupo saiu da concentração no Campo de Futebol e seguiu por algumas das principais ruas de Novo Bacabal, retornando para o ponto de partida onde se encerrou com o show do cantor Melk Viana, para em seguida ser servido um belo Churrasco no Restaurante Popular Resgate da Família para todos os presentes.

Além da participação de muitos Açailandenses, um dos destaques foi à presença de várias comitivas como a Comitiva Copa Cabana comandada pelo médico Dr. Dalvadísio Moreira, a Comitiva Cela Rasgada de Novo Bacabal, Fazenda São Francisco de Córrego Novo, Comitiva Boi Bom da Fazenda Califórnia de Córrego Novo), Fazenda Morada Nova de Novo Bacabal, Rancho 4G da Fazenda Rodominas, e a tradicional Comitiva do advogado Dr. Dernival Guimarães.

A “Cavalgada da Independência” realizada em Novo Bacabal teve como objetivo também, chamar a atenção dos açailandenses emancipação do povoado - foram quase duas horas de percurso a cavalo pelas ruas do povoado.

“A cavalgada é o esporte mais antigo do Brasil, e nesse momento festejamos aqui a data mais importante da história da nossa vida que é a independência do Brasil, e aproveitamos para apoiar e incentivar esse ideal de emancipação de Novo Bacabal”, fechou o evento com chave de ouro a prefeita Gleide Santos.

Nenhum comentário: