quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vem aí mais uma greve dos Bancários

Bancários acertam detalhes finais de greve que inicia nesta quinta (19).

A partir de amanhã agências bancárias vão estar fechadas, conforme anunciado na semana passada pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão depois de assembleia geral.

Hoje uma nova assembleia será realizada às 18 hs na sede do sindicato, onde serão definidos os últimos detalhes da paralisação que acontece em todo o país e para atualizarem as informações sobre a Campanha Salarial.

Além do Maranhão, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Bauru, Santos, São Paulo, dentre outros, já preparam o movimento paredista.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) José Maria Nascimento o motivo maior da greve é a intransigência dos banqueiros e do Governo Federal que ignoraram todas as reivindicações da categoria oferecendo apenas 6,1% de reajuste na última rodada de negociação ocorrida no dia 05 de setembro. A categoria possui acordo anual, que venceu no último dia 31 de agosto.

O Sindicato ainda considera o índice rebaixado e insatisfatório diante dos lucros dos bancos e dos baixos salários pagos à categoria.

Nenhum comentário: