quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Alunos de Itinga do Maranhão realizam simulado do Prova Brasil

PROVA BRASIL - 1

Itinga do Maranhão - A educação no Brasil é um dos assuntos mais questionados todos os anos, sempre está sendo alvo de muitos conflitos e programas para melhorar a cada dia a educação e essa parceria vem dando muito certo, trazendo mais qualidade de ensino para as escolhas, melhorando a capacitação de cada aluno. Em Itinga não é diferente e um dos Programas que mais ajudou a melhorar o qualidade de ensino no município foi a Prova Brasil, realizada a cada dois anos em todo o país.

A Prova Brasil é aplicada em várias redes de ensino públicos para avaliar o desempenho do sistema de ensino nas escolas e a partir desse ano estará sendo usado também em escolas particulares. O programa é usado pelo governo federal para fazer uma análise mais profunda sobre como está a qualidade do ensino nas escolas. Essa prova que geralmente é aplicada do 5º ao 9º ano, faz com que mostrem a capacidade de cada aluno, possibilitando melhor avaliação do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no país.

PROVA BRASIL - 2

Durante a semana que passou todos os alunos da rede de ensino municipal em itinga, do 5º ao 9º Ano, participaram de um simulado da Prova Brasil, que acontecerá no próximo mês de novembro.

A prova Brasil 2013 promete trazer uma serie de novas perguntas que envolvem conhecimento, matemática, português entre outras matérias que os alunos aprendem em todas as escolas públicas e particulares.

Nenhum comentário: