quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Câmara de Açailândia prepara Audiência Pública para discutir o combate às drogas no município.

pronta

Reunião realizada no gabinete da presidente da Câmara de Açailândia, Lenilda Costa

Açailândia - Pelo menos duas reuniões já foram realizadas na sala da presidência da Câmara de Açailândia, ultimando preparativos para a realização de uma grande Audiência Pública que irá discutir as formas de combate ao consumo de álcool e drogas no município de Açailândia.

Além de conscientizar a população do grave problema enfrentado pelas famílias açailandenses a Audiência também visa mobilizar a sociedade e o Poder Público no intuito de conseguir uma área que possa abrigar internos do Projeto Bom Samaritano – Esse projeto é desenvolvido em Açailândia há vários anos, e vem dando tão certo que cresceu a ponto de carecer agora de um local mais apropriado para a busca de recuperação de drogados do município e região.

A presidente Lenilda Costa (PMN) chamou para si a responsabilidade de intervir junto à prefeita Gleide Santos (PMDB) e uma resposta positiva poderá ser anunciada na própria Audiência Pública prevista para ser realizada no dia 19 de novembro. Segundo Lenilda, a prefeita mostrou-se sensível ao problema e determinou ao órgão competente da prefeitura que busque no município uma área pública que possa atender as necessidades dessa classe que vive a mercê das drogas. “A prefeita é sempre sensível a essas questões e desta feita não seria diferente, e ela me garantiu que, se o município tiver uma área que possa resolver esse problema, ela encaminhará a câmara solicitação para doação dessa área”, disse Lenilda.

Nas reuniões que antecedem a Audiência Pública estiveram presentes: vereadores, representantes da Polícia Militar e do Bom Samaritano, bem como, vários outros atores envolvidos em todo esse processo.

Nenhum comentário: