quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Deputado Hélio Soares resgata convênio e Bairros Jardim Glória e Jardim Brasil recebem pavimentação asfáltica.

asfalto4

Açailândia - Na ordem de R$ 489.462,95 o convênio com a caixa econômica federal estava praticamente perdido, por conta do descaso da administração anterior que simplesmente abandonou esses bairros. Através da determinação do deputado Hélio Soares (PMDB) que uniu forças com a prefeita Gleide Santos (PMDB), o convênio foi recuperado e agora várias Ruas dos Bairros Jardim Glória e Jardim Brasil estão sendo asfaltadas.

O serviço de terraplenagem para receber a camada asfáltica foi iniciado na semana passada e desde o início dessa semana várias Ruas já começaram a ser asfaltadas, melhorando a qualidade de vida dos moradores. O convênio ainda inclui além da massa asfáltica, construção de sarjetas, colocação de meios-fios, implantação da drenagem superficial e a sinalização da área.

As Ruas contempladas com essa parceria da prefeitura de Açailândia e Caixa Econômica Federal foi o acesso às Avenidas contorno e Peroba, ligando os Bairros Jardim Glória e Brasil, setor localizado atrás do CIRETRAN, passando pelo Rotary Clube.

asfalto1 asfalto3

De acordo com a prefeita Gleide Santos, a pavimentação destas vias importantes é fundamental para o desenvolvimento do município e do bem estar da população de Açailândia, além de uma reivindicação antiga dessa comunidade; e isso só se deu graças à dedicação e o compromisso que o deputado Hélio Soares tem com a Açailândia. “Esse convênio estava praticamente perdido, então eu chamei o deputado Hélio Soares e fomos até a Caixa Econômica, mostramos a importância dessa obra para o povo de Açailândia, e alcançamos o nosso objetivo. Agora podemos ver, finalmente, esse asfalto chegando às Ruas do nosso povo”, disse a prefeita.

Segundo o secretário de infraestrutura, Wagner Nascimento, outros convênios já foram firmados para asfaltamento de outros Bairros da cidade, e é só aguardar. “Além desses convênios a prefeita Gleide Santos tem um grande projeto de asfaltamento e saneamento básico para o município, inclusive alguns deles com recursos próprios“, disse.

Nenhum comentário: