quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Prefeitura de Açailândia apresenta em Audiência Pública relatórios de Gestão Fiscal do 2º Quadrimestre de 2013.

“Transparência, Controle e Prestação de Contas”.

Audiência Fiscal1

Açailândia - Buscando dar maior transparência e controle nas prestações das contas fiscais do município e buscando obedecer ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, a prefeitura de Açailândia realizou na noite da última segunda-feira, (30), no auditório da Câmara Municipal de Açailândia uma Audiência Pública para apresentar a população todos os relatórios da Gestão Fiscal do 2º Quadrimestre de 2013 do município.

A prefeita Gleide Santos, presente na audiência, ressaltou na abertura dos trabalhos a importância de gerenciar os recursos públicos do município com responsabilidade, com transparência e o total controle na prestação de contas para a sociedade.

O Controlador do município, Dr. Pedro Dantas da Rocha Neto fez uma grande explanação sobre a Lei Complementar n.º 101/2000 – “Lei da Responsabilidade Fiscal”-, o ciclo orçamentário – PPA, LDO, LOA – e sobre alguns itens da execução orçamentária municipal deste ano 2013, nestes primeiros oito meses –  de Janeiro a Agosto.

Audiência Fiscal2

Dr. Rocha, ao final da audiência fez questão de comunicar aos presentes que, os “RREO” estão disponíveis a qualquer entidade ou cidadão na Prefeitura, e que o PPA já tramita na Câmara Municipal e a LDO já foi aprovada no primeiro semestre deste ano. Esse tripé se consolida com o encaminhamento ao legislativo municipal, a Lei Orçamentária para 2014, fato este já consumado agora em setembro.

Estiveram presentes na Audiência Pública a presidente da câmara Lenilda Costa (PMN), a vereadora Fátima Camelo (PSDB), vereador Canela (PSB), vereador Pedro Coelho (PDT), vereador Sarney Moreira (PRP), além do secretário de administração, economia e finanças Gilson Meneses, a secretária de comunicação Drª Iranilde Assunção e o assessor de articulação política Luis James, bem como a sociedade civil organizada e populares.

Nenhum comentário: