quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Secretário de Segurança do Estado visita Açailândia e firma compromisso de melhorarias no setor.

secretário segurança

Açailândia - A prefeita Gleide Santos fez as honras da casa ao receber na manhã desta segunda-feira (30), no centro de convenções do Hotel Santa Maria, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Dr. Aluisio Mendes – o encontro reuniu várias autoridades civis e militares de toda a região, onde puderam ser discutidas a atual realidade da segurança pública no Estado e no Brasil como um todo, além da apresentação de uma série de ações que deverão ser desenvolvidas e implementadas no município de Açailândia.

Uma “maquete” das novas e modernas instalações do Quartel da 5ª C.I foi apresentada á sociedade, bem como o compromisso de também entregar até janeiro de 2014, um moderno prédio para a Delegacia Regional do município.

Segundo o secretário Aluísio Mendes, as duas novas unidades instaladas em Açailândia vão melhorar consideravelmente as condições de trabalho para os policiais, garantindo assim a diminuição da criminalidade na cidade. Em todo o Estado foram licitadas oito unidades.

A prefeita Gleide Santos destacou a importância econômica e estratégica da cidade de Açailândia, e que isso também atrai a criminalidade que cresceu em todo País. “É preciso nos unir e detê-la aqui em Açailândia, e este é o momento oportuno. A hora é agora”, disse Gleide.

O Secretário Aluisio Mendes, fez questão de agradecer o empenho da governadora Roseana Sarney que tem dado total apoio à pasta da segurança pública do Estado, destacando a importância da realização do concurso público onde disponibilizará de mais de dois mil novos policiais, principalmente, para o interior do Estado. “A governadora vai disponibilizar muito mais investimentos na área de segurança que serão aplicados em ações de inteligência, aquisição de equipamentos, fardamentos, automóveis, armamentos; estruturando assim as nossas forças policiais”, disse.

Nenhum comentário: