segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Açailândia foi destaque na Feira do Empreendedor em Imperatriz

A Prefeita Gleide Santos destacou as ações do Governo Municipal e as potencialidades de Açailândia na Feira do Empreendedor.

Imperatriz - A prefeita Gleide Santos participou na última quarta-feira (060), da cerimônia de abertura da Feira do Empreendedor 2013. A Prefeitura de Açailândia é correalizadora do evento que estimula o empreendedorismo com ideias e oportunidades de negócio.

No evento realizado na cidade de Imperatis a prefeita esteve acompanhada dos seus secretários de governo Dr. Gilson Meneses, Leonardo Queiroz, Claudio Fagundes, Naldo (ASPLAN), Drª Iranilde Assunção, Sr.Evangelista entre outros que participaram de uma palestra sobre o empreendedorismo na indústria siderúrgica e o projeto de aço com a implantação da ACIARIA DA GUSA NORDESTE no município de Açailândia.

A Palestra foi ministrada pelo representante do Grupo Ferroeste Dr. Ricardo Nascimento, que na sua fala fez uma grande explanação sobre as oportunidades de negócios que serão geradas com a implantação de vários novos empreendimentos aumentando em 10 Dez anos de atuação o Produto Interno Bruto de Açailândia, que poderá atingir nos próximos anos a casa do 2 Bilhões de Reais por ano, tornando a nossa região em um grande atrativo comercial de oportunidades na utilização do aço verde que será produzido no polo siderúrgico de Pequiá, elevando de forma positiva o que hoje representa o terceiro 3º maior PIB do Estado do Maranhão, melhorando ainda mais a economia local que crescerá em qualidade de vida transformando a renda per capta da cidade que atualmente alcança o patamar de R$ 12.865,82 por habitante em outra realidade positiva.

Em entrevista a prefeita Gleide Santos (PMDB), destacou a importância da realização do evento em Imperatriz e as ações desenvolvidas pela administração municipal para facilitar o empreendedorismo em nossa cidad, melhorando o fluxo de compra e venda com a concretização destas ações de incentivo ao empreendedorismo e desenvolvimento econômico e social.

“Açailândia é uma cidade promissora com muitas potencialidades, por isso a importância de participarmos ativamente como parceiros diretos desta grande Feira do empreendedor que movimenta toda região tocantina e o Maranhão como um todo. Não estamos medindo esforços para fomentar o crescimento das micro e pequenas empresas em Açailândia; com isso vamos contribuir ainda mais para o desenvolvimento local”, afirmou a prefeita.

A Gestora municipal Gleide Santos acompanhada do esposo Dr. Dalvadisio Moreira visitou a Feira e o stand montado pela Prefeitura de Açailândia que conta com uma estrutura para receber os empresários e a população, destacando ações realizadas pela administração municipal, como os programas sociais “PROJETO RESGATE DA FAMÍLIA” entre outras ações do governo municipal, com apresentação através de banners com fotos das Indústrias locais, Ferrovia Carajás e as Belezas de Açailândia.

O stand também possui uma sala  audiovisual, que exibe os vídeos institucionais sobre a cidade proporcionando ao visitante a oportunidade de obter informações adicionais sobre a cidade de Açailândia no registro de sua passagem pelo Stand.

O Secretário de Estado da Agricultura e representante do Governo do Estado do Maranhão, Claudio Azevedo, parabenizou os colaboradores e organizadores da feira (SEBRAE E PARCEIROS), falou sobre o crescimento constante da Feira no Maranhão que realiza na sua 7ª edição em todo o Estado, sendo a primeira vez que é realizada na cidade de Imperatriz, destacando a importância do evento para região Sul do Estado que também colabora no desenvolvimento do Maranhão como um todo. O Secretário de Estado da Agricultura disse que o estímulo ao empreendedorismo por meio da concretização do próprio negócio é uma das metas do Governo do Estado. “Nesses quatro dias de evento, a missão da feira do empreendedor é promover um ambiente favorável à geração de novos negócios, criando oportunidades, estimulando a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos locais”, finalizou Claudio Azevedo.

Fonte/Folha de Cucha

Nenhum comentário: