terça-feira, 5 de novembro de 2013

"Semana da Cultura” inicia hoje na Praça da Bíblia

Açailândia - A abertura oficial da “Semana Cultural” acontece hoje (05), por volta das 18h00 na Praça da Bíblia com o pronunciamento das autoridades do município. A organização do evento é da Secretaria Municipal de Cultura com o apoio da Prefeitura de Açailândia.  O certame cultural se estenderá até o próximo 10 com encerramento na Praça do Pioneiro.

No extenso espaço físico da Praça da Bíblia, está sendo preparada uma decoração  especial para dar lugar  a “FEIRA CULTURAL”. Cerca de 100 expositores irão participar da feira fazendo  amostra de produtos confeccionados por eles mesmo, dentre eles artistas plásticos, pintores, tecelãs, além  de  outros. No local, vários objetos decorativos de interiores vão estar expostos. Os visitantes poderão degustar ainda  a variedade da culinária  de diversas regiões, principalmente da cultura genuinamente brasileira.

O último dia de exposição cultural está marcado para 10 de novembro. Neste dia, simultaneamente pela manhã e tarde, acontecerá uma “OFICINA DE DANÇA” ministrada pelo grupo “Caravana de Dança do Maranhão” no auditório do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos, localizado à Rua Bom Jesus e também na Escola Municipal Jurgleide Alves Sampaio, bairro Getat.

Com a intenção de envolver os moradores de vários pontos da cidade, a secretária Eulália Dias do Norte programou o encerramento geral da “Semana Cultural” para acontecer na Praça do Pioneiro, onde espera reunir uma grande multidão, ocasião, onde precisamente às  19h00, vários grupos de danças estarão se apresentando e em seguida,  o fechamento de toda a programação com a apresentação teatral com o espetáculo que retrata  a história de Açailândia, “O AUTO DA RODOVIA” que é encenada por talentosos atores da terra.

Por Antonio Maria ASCOM-PMA 

Nenhum comentário: