quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Escola Municipal Jesus de Nazaré realiza a IV Feira de Ciências

IV FEIRA DE CIÊNCIAS - JESUS DE NAZARÉ  2 IV FEIRA DE CIÊNCIAS - JESUS DE NAZARÉ 3 IV FEIRA DE CIÊNCIAS - JESUS DE NAZARÉ  1

Açailândia - Com o tema “Meio Ambiente Desenvolvimento e Consciência Cidadã”, a Escola Municipal Jesus de Nazaré realizou na última sexta-feira (08) a IV feira de Ciências. A escola recebeu caravanas com alunos de outras unidades escolares do município que aproveitaram para conhecer cada trabalho exposto.

Os alunos da Escola Jesus de Nazaré, usaram toda a criatividade para dizer como devemos cuidar do meio ambiente, principalmente no que se refere à coleta seletiva do lixo. Os trabalhos foram divididos e apresentados por série e nas próprias salas de aula.

A feira também contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que montou nas dependências da escola, a “Sala Verde”, que além de divulgar suas ações e projetos sobre meio ambiente, distribuiu mudas de várias espécies para os visitantes.

A Secretaria Municipal de Educação também enviou uma representante, a professora Eline Nascimento, coordenadora do ensino fundamental II. Eline gostou do que viu na feira e para ela, é necessária sim, essa ampla abordagem sobre o meio ambiente pela sua relevância na sociedade.

Para a direção da escola, a IV Feira atendeu o propósito e superou a expectativa de público. “Os alunos absorveram a ideia e já é possível colher resultados, eles já se preocupam em cuidar melhor do ambiente escolar”, afirma a professora Nadjane Brandão, diretora da escola.

Nenhum comentário: