quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Prefeitura de Açailândia começa a executar o projeto “Natal Encanto de Luz”.

DSC_0378 DSC_0390 DSC_0420

Açailândia - As Luzes do Natal começaram a Iluminar as Avenidas e Jardins de Açailândia com a execução do “Projeto Natal Encanto de Luz”, idealizado pela Prefeitura.

O governo municipal traçou como objetivo principal, resgatar o espírito natalino de toda a população e proporcionar aos moradores e visitantes uma cidade totalmente iluminada e mais bonita, com a colocação de lâmpadas modernas na iluminação especial de natal com neon verde e branco, colocados nos postes, árvores, jardins, ruas, avenidas, nas residências, nos comércios, além de toda a área urbana da BR-222 e BR-010.

Um dos primeiros pontos da cidade que recebeu a decoração natalina, foi a Avenida Santa Luzia, área próxima a Lagoa do Joaquim, nas mais de quarenta palmeiras dos canteiros e jardins localizados às margens da Br-222, bem como no setor da entrada principal da Rua Goiás.

O departamento de Iluminação pública, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, a Secretaria Municipal de Cultura, o CEA - Centro empresarial de Açailândia, e toda comunidade açailandense estão unidos na execução do “Projeto Natal Encanto de Luz”.

A proposta é fazer em vários pontos da cidade uma decoração especial de natal, preparando a cidade para festas de fim de ano. A ideia inicial do projeto partiu diretamente da Prefeita Gleide Santos. Segundo ela, o poder público também precisa resgatar nos moradores de Açailândia a vontade de voltar a enfeitar suas casas e o comércio local, sensibilizando a população do verdadeiro sentido do natal, que é o amor, a fraternidade e a solidariedade.

“Espero que a população participe do nosso concurso “Natal Encanto de Luz” e entre no clima do natal, como também enfeite as suas casas e o comércio da cidade. Vamos colocar em prática o nosso projeto de deixar Açailândia ainda mais bonita no final do ano”, disse a Prefeita.

Com aproximação do natal as pessoas ficam mais sensíveis, e certamente as luzes, as cores e todo o brilho tradicionalmente disponibilizado nesse período, vão contagiar e trazer emoção e felicidade.

A administração municipal tem reafirmado que Açailândia é referência regional em várias áreas e agora também quer ser referência na decoração natalina, pois o “Fim de Ano” é sinônimo de expectativa de aumento das vendas e isso reflete diretamente na economia do município, com a arrecadação de impostos e geração de emprego e renda.

Com informações do Blog Josinaldosmille@hotmail.com

Nenhum comentário: